Todas as coleções
Aplicativo Aegro Campo
Atividade
Como registrar um monitoramento no aplicativo?
Como registrar um monitoramento no aplicativo?

Veja como é simples utilizar o monitoramento no celular!

Letícia Borba Mondo avatar
Escrito por Letícia Borba Mondo
Atualizado há mais de uma semana

O monitoramento pode ser planejado no computador ou no celular, mas a realização do monitoramento é apenas no app do celular, e nesse material vamos explicar como é simples fazer isso no Aegro!

Registrar um planejamento de monitoramento

Basta acessar a aba Atividades, clicar no botão azul (+) e selecionar a opção "Planejar Atividade". Logo selecione o tipo Monitoramento, selecione a área planejada e as datas, além de incluir os pontos que o monitor deve realizar as amostragens, clicando em "Planejar pontos no mapa" e marcando os pontos com cliques.

Registrar a realização do monitoramento

O registro da realização de um monitoramento é feito somente pelo aplicativo. Basta acessar a safra referente e a aba Atividades. Caso seja uma atividade planejada ou já iniciada, basta selecionar essa atividade e em seguida "Iniciar monitoramento" ou "Continuar monitoramento".

Para registrar o ponto é necessário que o localizador (GPS) do celular esteja ativado. Os pontos serão georreferenciados, identificando onde você está e onde os pontos se encontram dentro do talhão. Ao chegar no ponto da amostra, o usuário deve clicarem em "Realizar Amostragem".

Na tela de amostragem, deve selecionar o talhão e adicionar as pragas verificadas e suas respectivas quantidades. Também poderá ser informado o número de plantas por m², o estágio de desenvolvimento e qualquer observação adicional. Em seguida basta clicar em salvar e finalizar amostra.

Após o registro da amostragem, o usuário pode continuar e registrar um novo ponto, pausar, ou finalizar o monitoramento.

Na tela da atividade, temos um resumo desse monitoramento, com a quantidade de pontos avaliados e as pragas acima e abaixo do nível de controle. Assim como também é possível acessar o status da atividade, mostrando o planejamento e as realizações já realizadas.

Registrar a realização do monitoramento sem planejamento

Para registrar a realização de um monitoramento sem planejamento prévio, basta clicar no ícone azul à direita (+) e selecionar a opção "Atividade sem planejamento", selecionando o tipo Monitoramento, os talhões a serem amostrados e logo clique em "Iniciar Monitoramento".

Sem os pontos previamente definidos, ao chegar no local que deseja realizar a amostragem, o usuário deve clicarem em "Realizar Amostragem".

Compartilhar monitoramento

Para compartilhar o monitoramento pelo app, basta clicar no ícone de compartilhamento à direita.

Você verá opções de compartilhamento pelo WhatsApp, E-mail, Mensagens, Facebook, entre outros.

Pronto! Agora já sabe como realizar o monitoramento no aplicativo da Aegro.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou WhatsApp.

Respondeu à sua pergunta?