Não é em toda safra que será utilizada toda a área delimitada, não é mesmo?
Diante disso, é possível dentro do AEGRO dividir a área, em subáreas para melhor administrá-las.

É fácil, acompanhe aqui:
 
Vá na Aba "Áreas", identifique a área que deseja subdividir ( no nosso exemplo vamos utilizar a área A08 ), clique nos três pontinhos e selecione a opção "Editar".

Abrirá uma página com as informações referentes à área selecionada. Clique novamente nos três pontinhos e então escolha a opção "Adicionar subárea". Segue exemplo:

Agora é só clicar em "Desenhar" para realizar a marcação da subárea no terreno, nomear a subárea e, se necessário, ajustar o tamanho da subárea. Feito isso, para adicionar demais subáreas, basta repetir o procedimento anterior. Quando estiver pronto, é só clicar em "Salvar"!

Obs. 1 : Assim como ocorre em qualquer edição de área, ao salvar a edição o sistema vai lhe solicitar se você deseja "aplicar alterações às safras já existentes?", podendo então selecionar "Não, apenas a safras futuras" ou "Sim, escolher safras". 


É importante ressaltar que, ao dividir o talhão em subáreas, a área total do talhão será igual ao somatório de todas as subáreas criadas.

Se em determinado momento você quiser desfazer as subáreas e voltar a ter a área unificada, basta excluir as subáreas e atualizar a área do talhão. Segue exemplo:



Obs. 2 : A subárea só pode ser adicionada na plataforma Web; não é possível realizar essa ação no aplicativo de celular.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da AEGRO. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?