Para saber melhor como usar os Agrupadores na aba "Áreas", basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

Por que usar o Agrupador?

Ao criar e editar áreas, você pode organizá-las com a utilização da ferramenta Agrupador. Esse recurso serve para classificar as áreas em grupos, de forma que cada usuário pode criar os grupos mais adequados para a sua realidade.

Por exemplo, você pode classificar as áreas de acordo com as diferentes parcelas dentro da propriedade, os tipos de solo, as condições de microclima diferenciadas, entre outras possibilidades. Além disso, se você possuir duas propriedades que compartilham dos mesmos insumos, você pode criar um Agrupador para dividir as áreas relativas à cada uma das propriedades.

Como usar a ferramenta?

Criação de área

Para utilizar o Agrupador na criação de uma nova área, basta acessar o menu Áreas e clicar no botão azul "Novas áreas". Na tela de criação de áreas, clique nos 3 pontos (ao lado da opção "Desenhar") e selecione a opção Agrupar:

Feito isso, surge um novo campo de digitação escrito "Agrupador" ao lado do campo "Área (ha)":

Então, basta preencher com a palavra que melhor caracteriza o grupo. No momento em que você cria um Agrupador, automaticamente o mesmo se torna disponível para agrupar as demais áreas já existentes ou a serem criadas.

Edição de área

Você também pode utilizar o Agrupador ao editar áreas, e o processo é muito semelhante: ao acessar o menu Áreas, basta arrastar o mouse sobre a área desejada e clicar sobre o ícone do lápis.

Feito isso, com a janela de edição aberta, o campo "Agrupador" já estará localizado abaixo do campo "Nome" da área.

Além da ferramenta de Agrupador de Áreas, o Aegro também oferece o mesmo recurso para Contas. Se quiser conhecer um pouco mais sobre esta e demais funcionalidades, basta acessar o site do Suporte!

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?