Para saber como controlar seu estoque, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

No Aegro você pode controlar o estoque da propriedade e dos fornecedores através de entradas, saídas e movimentações dos produtos. Vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas.

Entradas no Estoque

Você pode dar entrada nos produtos de duas formas:

- Cadastrando a compra do insumos, peças ou combustíveis na aba de "Contas", selecionando a "Apropriação de Custos" como "Custo de Estoque" e determinando o local de estoque que vai armazenar o produto. Aqui você pode selecionar o estoque da propriedade ou o estoque do fornecedor (no caso de um pedido de compra, por exemplo);

2ª (ATENÇÃO*) - Adicionando manualmente insumos, peças ou combustíveis na aba "Estoque", clicando no botão azul "Movimentar itens" (que fica no canto inferior direito da tela). Deve ser selecionado o Produto, a Origem (neste caso, você deve selecionar a opção "Adição manual"), Destino, Quantidade, Data e Valor total dos itens.    Para saber mais, acesse o link.


Obs.: O campo de valor é "Valor total dos itens" ; ou seja, refere-se ao valor total daquele montante/quantidade, e não ao valor unitário de cada um.

Saídas do Estoque


- Quando você registra realizações de atividades na safra, por padrão o sistema dá baixa dos insumos utilizados automaticamente do estoque padrão da safra (que você define no momento que cria a safra). Você pode alterar o local de estoque que será descontado, ou se não quiser que o sistema dê baixa do produto, basta clicar no "x" e remover o local de estoque;

2ª (ATENÇÃO*) - Removendo insumos, peças ou combustíveis na aba "Estoque", clicando no botão azul "Movimentar itens" (que fica no canto inferior direito da tela) e selecionando o Produto, Origem, Destino (neste caso, você deve selecionar a opção "Retirada manual"), Quantidade e Data.

Movimentações entre estoques

Para entender melhor como movimentar itens entre estoques de fornecedores e o da propriedade, veja o artigo Como registro a movimentação dos produtos entre os estoques?.

* ATENÇÃO

Adições e remoções manuais podem, com frequência, gerar inconsistências nas quantidades e valores dos produtos no estoque. Se realmente for necessário fazer essas alterações, preste muita atenção em cada registro. Para dúvidas e/ou mais informações, entre em contato com o nosso time de suporte.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?