Quando você estiver fazendo os lançamentos das suas contas e das suas atividades, pode ocorrer alguma inconsistência no estoque. Se isso ocorrer, este aviso irá aparecer para te alertar, assim, você poderá verificar o que está ocorrendo.

Para verificar o que está ocorrendo é só clicar em cima dele, você será encaminhado para a aba "Histórico do item" dentro do "Estoque".

Este alerta pode ser gerado por três motivos:

Entrada e/ou saída do item não estão corretos

Quando realizar a entrada de um item no estoque pode ocorrer algum erro de data. Este erro ocasiona que a saída do item fique antes da entrada, como pode ser visto na figura a baixo.

Para arrumar este erro é muito simples, é só editar a entrada e colocar a data antes da saída ou editar a saída, colocando depois da entrada.

Não ter entrada do item no estoque

Por algum motivo, você pode realizar uma retirada de um item sem ter dado entrada neste item no estoque. Se isso ocorrer, fica assim o histórico do item, mostrando apenas as saídas. 

Este erro pode ser reparado apenas registrando a entrada do item. Este registro pode ser por meio das contas, movimentação de item ou adição manual.

Ser usado mais produto do que possui no estoque

Caso seja realizada uma retirada de um item com quantidade maior que tenha disponível no estoque, o alerta também aparecerá. O histórico do item ficará como na figura.

Para que seja corrigido este alerta, é só alterar a quantidade de retirada ou realizar uma nova entrada deste item no estoque. 

Pronto! Agora você já sabe corrigir os 3 tipos de inconsistências que pode ocorrer com os itens no seu estoque.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da AEGRO. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?