Para saber melhor sobre como programar um alerta de manutenção para as máquinas, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

A existência de um plano de Manutenção Preventiva pode propiciar um aumento muito significativo na rentabilidade do produtor à médio e longo prazo, visto que as atividades, quando executadas no momento adequado, podem prolongar a vida útil dos equipamentos e reduzir a probabilidade de ocorrência de atrasos por problemas mecânicos durante o manejo. Além disso, um equipamento bem regulado também propicia economia ao produtor a partir da melhor utilização dos insumos, garantindo menor perda de material e melhor resultado final na lavoura.

    A ferramenta "Alerta de Manutenção" funciona como um lembrete que é acionado no momento agendado para a realização das atividades de Manutenção Preventiva. O alerta pode ser determinado a partir de um número de horas a ser atingido no horímetro da máquina ou de um número específico de dias.

Como utilizar a ferramenta?

     Dentro da aba "Patrimônios" há uma bolinha azul no canto inferir direito -onde passando o mouse - irá aparecer o botão "Novo alerta de manutenção, conforme indicado pela seta verde na figura abaixo.

     Então, é aberta a janela de "Programar alerta", na qual será informado:

¬ A máquina a ser trabalhada
¬ A mensagem do alerta (geralmente é a descrição da atividade de manutenção)
¬ A medida e a quantidade de tempo a ser considerada ("por data" ou "por horímetro")

    Além disso, existe a opção de programar o alerta para que ocorra de forma repetida ao longo do tempo; para isso, basta selecionar a opção "Recorrente" e determinar qual o período de recorrência.

    Feito isso, está programado o Alerta de manutenção! Para consultar todos os alertas programados, basta visualizar o quadro "Alertas de manutenção".

Modo de funcionamento

    O alerta será efetivado através de um e-mail, que é enviado à Equipe da Propriedade e que contém todas as informações relativas à atividade de manutenção programada.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?