Para saber melhor como registrar manutenções dos seus patrimônios, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

O Aegro permite que você controle as manutenções realizadas em seu patrimônio, vinculando esses custos às safras a sua escolha, fazendo com que assim seja possível observar os valores relativos a esses eventos em seu custo realizado.

As manutenções podem ser lançadas dentro da própria tela de patrimônio: passe o cursor do mouse até o botão azul (+) no canto inferior direito da tela; ali você selecionará "Nova manutenção", abrindo uma nova janela na sua tela.

No campo Data, você insere a data da manutenção (que também será a data de saída do Insumo no Estoque onde ele está armazenado). 

Feito isso, selecione o Patrimônio que receberá a manutenção. Caso seja algum maquinário, o seu horímetro/odômetro é puxado para o devido campo automaticamente; entretanto, você pode alterar o valor que estiver ali. 

Caso seja pertinente, você também pode escrever em Observações sobre a manutenção que está sendo realizada (de até 2000 caracteres).

Depois você encontra a opção de "Adicionar Pessoa" para atribuir o funcionário responsável por essa manutenção. Lembrando que essa pessoa precisa estar cadastrada no Aegro.

No campo de Insumos, selecione 'o quê' e 'quanto' será utilizado nessa manutenção (é possível adicionar mais de um ao mesmo tempo). 

No campo Local de Estoque você vai selecionar o estoque onde está esse insumo e que terá a baixa do produto. Lembre-se que, quando você lança uma manutenção, você precisa ter o item que irá utilizar em estoque, evitando assim de gerar inconsistências de estoque. 

Você pode optar entre apropriar ou não o custo da manutenção diretamente à uma ou mais Safras (ou à determinadas áreas vinculadas às Safras).

Depois que você clicar no botão "Salvar", a manutenção aparecerá na coluna de Eventos, para que você possa consultá-la ou gerar um relatório. 

Para gerar um relatório, basta você selecionar o evento desejado (pode ser mais de um evento ao mesmo tempo) e selecionar a opção "Gerar Relatório"

Pronto! Agora você já sabe como registrar uma manutenção de seus Patrimônios!

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o Suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas!

Encontrou sua resposta?