Todas as coleções
Gestão de Safras
Atividades
Formas de visualização e acompanhamento das atividades no Aegro
Formas de visualização e acompanhamento das atividades no Aegro

Entenda sobre as formas de visualizar e acompanhar suas atividades no Aegro

Duda Guterres avatar
Escrito por Duda Guterres
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo vamos falar sobre as formas de visualização das atividades, o progresso e significado dos status, assim como as cores de cada status. Além disso também vamos explicar os estilos apresentados nos insumos e áreas.

Formas de visualização

Existem três formas diferentes de configuração de tela para você planejar da melhor forma suas atividades. Para isso, vá ate a Aba Atividades e selecione as opções em "Ver como:"

  • Ao clicar na opção "Lista", suas atividades aparecerão dessa forma:

  • Outro modo, é clicando em "Tipos". Nessa visualização as atividades serão divididas por tipo de atividade:

  • E também na forma de "Progresso", quando você quer visualizar as atividades divididas por progresso da atividade:

Progresso das atividades

Ao visualizar suas atividades em forma de "Lista", no lado esquerdo de cada linha você verá um indicador de progresso:

  • A FAZER: quando a atividade foi planejada, mas ainda não iniciada;

  • EM PROGRESSO: quando a atividade foi iniciada (ou seja, teve uma realização);

  • REVISAR: quando a atividade foi completada (100% da área planejada foi realizada) e está aguardando revisão;

  • CONCLUÍDA: quando a atividade foi revisada e tudo está nos conformes.

As cores desses indicadores servem para mostrar se a atividade está no tempo certo para ser realizada ou não. Ou seja, se "A FAZER" estiver escrito em verde, significa que é uma hora propícia para realizar a atividade (ou seja, o dia de hoje está dentro da data planejada). Da mesma forma, se "A FAZER" estiver escrito em cinza, é ainda muito cedo para começá-la, ou não foi definida uma data para a atividade no planejamento. E, se "A FAZER" estiver em vermelho, significa que a atividade está atrasada em relação ao planejamento.

Similarmente, quando as atividades são concluídas, as cores verde e vermelha indicam se ela foi concluída em tempo ou atrasada.

Ao clicar sobre a atividade, você verá um resumo dela à direita, note as cores que estão abaixo das datas, a cor verde indica o início do período ideal de realização enquanto que a cor vermelha indica o início do período de atraso. A cor cinza indica o período anterior ao ideal à realização.

A intensidade da cor também nos trará informações aqui, quando a barra de progresso possuir cor com intensidade mais fraca significa que a atividade está apenas planejada e não possui realizações, quando a barra de progresso possuir cor com intensidade mais forte significa que há alguma realização dentro daquela atividade. Isso lhe ajudará a enxergar de forma mais prática se a sua propriedade está conseguindo seguir o calendário que foi planejado ou não.

Na visualização de "Progresso", as atividades são organizadas em colunas, que mostram exatamente a mesma coisa que o indicador de progresso da versão em lista. Note a barra no meio de cada cartão de atividade: ela mostra a quantidade de área da atividade que foi realizada, em relação à quantidade de área planejada (por exemplo, na atividade de Plantio "Em progresso" na imagem acima, foi realizada cerca de metade da área planejada). Quando a barra ficar cheia, a atividade passará automaticamente para "Revisar".

Ou seja, a mudança do progresso da atividade de "A fazer" para "Em progresso" e para "Revisar" é automática. A única ação necessária é para concluir atividades: isso pode ser feito no menu lateral que surge ao clicar em qualquer atividade:

Além disso, é possível concluir uma atividade arrastando-a até a coluna de "Concluída" na visão de "Progresso":

Estilo de insumos e áreas

Quando sua área ou insumo têm uma linha tracejada abaixo deles, significa que estão planejados, mas não foram realizados ainda.

Já quando a linha abaixo deles é inteira, significa que foram planejados e realizados, ou seja, tudo correu como previsto, e os insumos e áreas realizados na atividade foram os mesmos que se planejou.

Agora, imagine que você planejou um insumo para um plantio e acabou utilizando outro. Sua atividade ficará assim:

Isso significa que você planejou usar o cultivar "GURI INTA CL" e o fertilizante "09-23-29". Na hora da realização, você usou o "GURI INTA CL" como planejado, mas trocou o fertilizante por outro - nesse caso, o "09-25-15". Ou seja, a linha cortando o "09-23-29" mostra que ele foi planejado mas não utilizado. E o "09-25-15" não tem nenhuma linha, pois ele foi realizado sem planejamento.

O mesmo vale para áreas:

Aqui, a "Área 2" foi planejada e realizada, a "Área 3" foi planejada mas não realizada, e a "Área 4" foi realizada sem planejamento.

Você também pode acompanhar seus planejamentos e realizações na aba Mapa da safra, clicando no ícone de "Eventos" indicado pela data atual no canto esquerdo:

Ao clicar nele, vai abrir um cronograma de eventos da safra, com atividades desde que a safra foi iniciada até eventos futuros programados!

Além disso, se a atividade foi importada dos sistemas Climate FieldView ou John Deere Operations Center, você pode selecionar qual mapa deseja visualizar.

Pronto! Agora você poderá extrair informações de suas atividades no Aegro de forma ainda mais rápida :)

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?