Como programar um Alerta de Manutenção

Saiba como o Aegro pode facilitar a organização de manutenções preventivas na sua fazenda

Pedro Martins Dusso avatar
Escrito por Pedro Martins Dusso
Atualizado há mais de uma semana

A ferramenta Alerta de Manutenção do Aegro funciona como um lembrete que é acionado no momento agendado para a realização de manutenção preventiva. O alerta pode ser determinado a partir de um número de horas a ser atingido no horímetro da máquina/veículo ou de um número específico de dias.

Como utilizar a ferramenta?

Dentro da aba Patrimônio há um botão de (+) azul. Ao passar o mouse por cima deste botão, você verá a opção "Novo alerta de manutenção".

Selecione essa opção para programar o alerta de um patrimônio específico. Será necessário informar:

  • Máquina ou veículo: patrimônio para o qual você deseja destinar o alerta.

  • Mensagem do alerta: geralmente é a descrição da atividade de manutenção.

  • Tipo de alerta: se será um alerta "por data" ou "por horímetro/odômetro". 

Se for um alerta "por data", coloque a data em que o alerta deverá ser gerado, e se for um alerta "por horímetro/odômetro", informe o número de horas a mais que o patrimônio precisará ter para que o alerta seja gerado.

O Aegro irá informar o horímetro/odômetro que o seu patrimônio estava quando realizou a última manutenção e o horímetro/odômetro que sua máquina/veículo vai estar quando o alerta for gerado.

Além disso, existe a opção de programar o alerta para que ocorra de forma repetida ao longo do tempo. Para isso, basta selecionar a opção "Recorrente" e determinar qual o período de recorrência. Feito isso, basta clicar em salvar e está programado o alerta de manutenção! 

Para consultar todos os alertas programados, basta visualizar o quadro "Alertas de manutenção" na aba de Patrimônio. Lembrando que os alertas que não possuem a opção "Recorrente", somem dessa aba após serem gerados.

Como o usuário será alertado

O Aegro irá enviar um alerta de manutenção por e-mail para toda a equipe da propriedade que possui acesso a aba Patrimônio, com as informações relativas à atividade de manutenção programada.

Além disso, será gerado um aviso na central de notificações do Aegro, tanto pelo site quanto pelo aplicativo!

Ao clicar sobre o aviso, você será direcionado para a aba Patrimônio, onde poderá ver todas as informações da respectiva máquina. Saiba mais sobre as notificações do Aegro.



Agora o alerta ficará "disparado" até que haja atualização da data ou horímetro/odômetro da última manutenção feita. Ou seja, os alertas vão gerar novas notificações toda vez que um evento acontecer sobre uma máquina que está com alerta acionado enquanto não for reagendado.


Isto ocorre pra que seja evitado que a notificação seja apenas lida e a manutenção não seja feita de fato.
Assim, você inserindo o dado de quando foi feita a última manutenção, o Aegro vai programar o próximo alerta e lhe avisar!


Agora você já sabe como funcionam os alertas de manutenção e como proceder quando são acionados!

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?