Como editar uma área?

Aprenda o modo correto de realizar a alteração de uma área no Aegro

Pedro Martins Dusso avatar
Escrito por Pedro Martins Dusso
Atualizado há mais de uma semana

Veja como é simples editar o desenho, nome, agrupador ou o tamanho de uma área vinculada ou não a uma safra já existente.

Primeiro, você deve ir até a aba Áreas e clicar nos 3 pontos da área que deseja editar, selecionando a opção "Editar"

Faça a alteração desejada no nome da área, tamanho, desenho (clicando novamente em "EDITAR") ou para selecionar outro agrupador, clique nos 3 pontos e "Agrupar". Finalizando a alteração desejada, basta clicar em salvar.

Obs: caso deseje alterar o nome do agrupador, aprenda clicando aqui.

Caso essa área esteja vinculada a uma safra, abrirá essa caixa perguntando se deseja salvar as alterações nas safras já existentes em que essa área esteja vinculada ou se essa alteração é somente para safras futuras.

Obs: essa alteração não mudará os hectares da área das safras selecionadas, mesmo que sua opção tenha sido as safras já existentes. Feito a sua escolha, é só clicar em salvar.

Edição no tamanho da área em safras já existentes

Você deve ir até a aba Safras e clicar nos três pontos na linha da safra que deseja alterar a área. Abrirá a janela de edição da safra onde encontrará a seção "SELECIONAR ÁREAS", localize a área vinculada a essa safra que você deseja alterar os hectares, e então basta fazer a edição no campo ao lado direito da área.

Também é possível selecionar outras áreas para essa mesma safra ou então desvincular áreas, desde que essas não possuam atividades vinculadas dentro da safra. Clique aqui para saber mais sobre a edição de áreas dentro das safras.

Finalizado, é só clicar em salvar. Agora você já sabe fazer todas as edições nas suas áreas já existentes.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?