Gostaria de desejar boas-vindas ao Aegro! Neste artigo vou passar os primeiros passos que você terá que realizar para começar da melhor forma possível o uso do Aegro.

Vamos lá? Veja como é fácil!

Criar uma propriedade

No primeiro acesso ao Aegro, você já será encaminhado para criar a primeira propriedade, como explicamo nesse artigo. Caso queira criar outras propriedades, só clicar nesse outro artigo, onde te mostramos o passo a passo.

Desenhar as áreas

Criada a propriedade, é só começar a cadastrar todas as suas áreas no Aegro. Você irá registrar essas áreas na aba "Áreas" e também é lá onde irá agrupar as áreas e criar subáreas (caso tenha a necessidade), separando-as da melhor forma possível. Esse desenho poderá ser realizado manualmente ou importado (extensão KML ou Climate FieldView).

Criar uma equipe

É importante também estruturar toda a sua equipe. Você pode compartilhar a sua propriedade com os seus funcionários pela aba "Equipe". É só clicar no botão azul "Compartilhar", permitindo acesso de outros usuários em sua propriedade, explicamos neste artigo. É nessa aba que você irá escolher qual é o melhor perfil que cada funcionário seu terá dentro do Aegro, podendo ser: gerente, agronômico, financeiro, estoque, operacional e monitor. Cada perfil tem a permissão para acessar todo ou somente partes do Aegro.

Lembrando que esse cadastro só é necessário caso tenha uma equipe na propriedade, caso for só você, não tem necessidade dessa passo.

Cadastrar os patrimônios

Agora está na hora de cadastrar os seus patrimônios, é só entrar na aba "Patrimônio" e selecionar o botão azul localizado no canto inferior direito, como explicado nesse artigo (caso esteja no computador) ou esse artigo (caso esteja no aplicativo do celular). Lá você poderá cadastrar o seus maquinários, silos, pivôs, benfeitorias e estações meteorológicas. 

Cadastrar as despesas/receitas

Vamos cadastrar as suas contas? É só ir na aba "Financeiro", lá você poderá realizar uma despesa/receita por meio de uma adição manual ou uma importação de uma NF-e na extensão XML. Registrando assim uma compra de um insumo, por exemplo, e encaminhando para o estoque ou já realizando um rateio na sua área. A aba "Financeiro" é onde terá todo o seu controle financeiro, todas as entradas e saídas, fluxo de caixa e extrato.

Observação: Essa aba só se tem acesso pelo computador.

Criar uma safra

Está na hora de você criar as safras, assim começara a planejar e realizar todas as suas atividades operacionais da propriedade. Essa criação é realizada na aba "Safras", clicando no botão azul no canto inferior direito, caso esteja no computado. Caso esteja pelo celular, é só visualizar esse artigo que te explicamos. Para cada cultura, você irá criar uma safra em especifico.

Planejar as atividades

E por fim, você já pode começar a planejar as atividades no celular ou no computador. Basta entrar dentro de uma das safras que deseja começar esses lançamentos e entrar na aba "Atividades"

Pronto! Os primeiros passos foram dados, agora é só seguir com a sua gestão. Podendo registrar os monitoramentos e observações por talhões, o registro de todas as suas atividades e contas, movimentações de estoque. Gerando assim, os custos orçados e realizados, por safra e talhão. Também são gerados, indicadores e relatórios por empresa, propriedade, safra e talhão.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?