Todas as coleções
Atualizações Aegro
Atualizações 2018
Atualização AEGRO #4 (19/02/18) - Contas bancárias
Atualização AEGRO #4 (19/02/18) - Contas bancárias

Contas bancárias / Veículos no patrimônio / Renomear estoque da propriedade / Observação nas movimentações manuais / e muito mais!

Pedro Martins Dusso avatar
Escrito por Pedro Martins Dusso
Atualizado há mais de uma semana

Contas bancárias

Agora, é possível cadastrar e administrar suas contas bancárias no fluxo de caixa.

Para realizar este cadastro, é só você ir na aba "Contas" e clicar na aba "Fluxo de Caixa". Lá, você irá encontrar, um filtro "Contas bancárias", onde é possível visualizar todas as contas bancárias cadastradas e cria uma nova em "Adicionar uma conta".
Na adição da conta, você irá colocar o nome da conta, o saldo inicial (em reais) e a data do saldo inicial. Você, também, poderá colocar ou não essa conta como padrão.

Veículos no patrimônio

Para deixarmos a aba "Patrimônio" mais completa, foi adicionada uma nova categoria de patrimônio: Veículos, onde você pode registrar os seus abastecimentos e manutenções.

PS.: Caso já tenha cadastrado o veículo na categoria Máquina, é só fazer a edição e mudar de categoria.

Renomear estoque da propriedade

É possível, agora, renomear o estoque da propriedade, facilitando a sua organização. É só entrar na aba "Estoque" e clicar em editar, ao lado do nome estoque da propriedade.

Feita a alteração, é só clicar em "Salvar".

Observação nas movimentações manuais

Caso, tenha a necessidade de inserir alguma observação nas movimentações de produtos, dentro do estoque, agora é possível.
Ao criar uma movimentação manual, é só, ao final, adicionar uma observação em campo livre de texto.

Venda de insumos do estoque

Você vendeu algum insumo, combustível ou item? Agora é possível vender os insumos, combustível ou item, diretamente do seu estoque.
É só ir na aba "Estoque", clicar no quadradinho que está ao lado do valor do item. Lá, terá a opção vender. 

Depois que preencher todos os campos obrigatórios do quadro "Nova receita", é  só clicar em "Salvar".

Cálculo de calda

Para facilitar, agora, ao planejar uma atividade de fertilização ou aplicação, você poderá usar uma calculadora de calda para adicionar nas observações do planejamento da sua atividade.
Para usar essa calculadora, é só entrar na aba "Atividades" e clicar em planejar ou realizar a atividade fertilização ou aplicação. No quadro de planejamento ou realização, terá "Cálculo de calda". Para realizar o cálculo, baseado na quantidade de produto escolhido anteriormente, na calculadora, é só colocar a vazão de aplicação e a capacidade do tanque. O AEGRO, irá te informar a quantidade de insumo por tanque.

Depois que fizer a alteração é só clicar em "Salvar".

Pronto! Agora, já tem exatamente o cálculo da calda para ser usada nessa atividade. Essa informação irá sair no relatório da atividade.

Você tem um feedback ou idéias para compartilhar? Gostaríamos de ouvir o que você pensa sobre os novos recursos.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da AEGRO. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Respondeu à sua pergunta?