Todas as coleções
Atualizações Aegro
Atualizações 2018
Atualização AEGRO #5 (12/03/18) - Nova tela de Patrimônios
Atualização AEGRO #5 (12/03/18) - Nova tela de Patrimônios

Nova tela de Patrimônios / Plantio de cobertura / Previsão do tempo / Nova cultivar [Cana-de-açúcar] / Silos de terceiros / e muito mais!

Pedro Martins Dusso avatar
Escrito por Pedro Martins Dusso
Atualizado há mais de uma semana

Nova tela de Patrimônios

Mudamos a tela de Patrimônios, vamos conhecer?! 

Deixamos mais visíveis cada uma das funcionalidades desta aba:

A lista de patrimônios continua à esquerda da tela, mas agora, está dividida por subtipos de máquinas. Clicando em algum maquinário é possível visualizar indicadores das máquinas, gráfico de consumo e de eficiência, e comparação com a média de todas da mesma categoria para ajudar você na tomada de decisão, avaliando qual máquina está rendendo mais ou qual deve ser trocada, por exemplo.

A lista continua funcionando como filtro: ao clicar em um ou mais patrimônios, só aparecerá informações dos patrimônios selecionados.  

Outra mudança, é o botão azul (+) unificado no canto inferior direito:
​ 
A partir desse único botão, será possível realizar o cadastro de patrimônios, abastecimentos, manutenções e alertas de manutenção. 

Para mais detalhes, leia os artigos: cadastro de patrimônios, Registros de Abastecimentos e Manutenções e alertas de manutenções.

Plantio de cobertura

Agora, é possível realizar Plantio de cobertura na sua safra!

É muito simples: basta entrar na aba “Atividade”, dentro da safra, e planejar um 'Plantio', indicando (no canto superior direito) que será plantada uma cultivar de cobertura na área.


Previsão do tempo da fazenda

Chegou a Previsão do Tempo no AEGRO! 

Com ela, será possível visualizar a Previsão do Tempo nos próximos 3 dias, conseguindo assim, planejar ou remarcar futuras atividades na sua safra dependo do clima.

Os dados da Previsão do Tempo na aba "Mapa" [menu da Propriedade] são referentes à um ponto geográfico centralizado entre todas as áreas cadastradas na Propriedade.
Já os dados de Previsão do Tempo na aba "Mapa" [menu da Safra] vêm do ponto central das áreas vinculadas à Safra.

Cana como novo tipo de Cultivar/Safra

Mais uma nova cultura acabou de chegar: a Cana-de-açúcar!

Ao criar uma Nova Safra, agora é possível selecionar essa cultura e cadastrar as respectivas cultivares.

Silos de terceiros

Agora, é possível cadastrar Silo de terceiros! Basta entrar na aba “Produção e venda” e realizar esse cadastro.

Dessa forma, ficará claro qual silo pertence a você e qual não é de sua propriedade.

Serviços no catálogo

Temos um novo catálogo: é o catálogo de "Serviços"!

Acessá-lo é muito fácil: é só clicar no ícone do 'livrinho' (localizado no canto superior direito da tela) e acessar o catálogo, clicando em cima de “Serviços”.

Além de poder fazer a criação de Serviços diretamente no lançamento de novas contas, também é possível cadastrar novos Serviços no Catálogo.

Nova tela de contas com campo de Desconto e podendo colocar Serviços

Quando for lançar uma conta, agora é possível inserir também um serviço geral (caso o tenha), conseguindo discriminar exatamente qual serviço está vinculado na despesa ou receita. 

A outra mudança na tela de contas é a possibilidade de colocar descontos da nota fiscal no momento em que estiver lançando a conta no AEGRO, ficando registrado já no lançamento o valor devidamente descontado.

Obs.: Quando for registrado uma conta com insumos, os valores dos serviços e descontos são distribuídos proporcionalmente nesses insumos.

O acesso continua o mesmo: é só entrar na aba "Contas" e depois clicar no botão azul que está no canto inferior direita da tela. 


Nova categoria de contas “Outros custos de máquinas”

Criamos uma nova categoria nas contas: é a categoria “Outros custos de máquinas”!

Nessa nova categoria será possível registrar IPVA, seguros e várias outras despesas do maquinário, que antes eram colocadas em diversas categorias.
Essa despesa irá aparecer no custo realizado da safra.

Você tem um feedback ou ideias para compartilhar? Gostaríamos de ouvir o que você pensa sobre os novos recursos.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da AEGRO. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Respondeu à sua pergunta?