Cálculo de calda

Confira como usar o cálculo de calda e como ele pode ajudar no planejamento de aplicações ou fertilizações.

Bruno Hansen Schein avatar
Escrito por Bruno Hansen Schein
Atualizado há mais de uma semana

Para saber como realizar o cálculo de calda no planejamento de uma atividade, veja o vídeo abaixo ou leia este artigo!


O cálculo de calda é mais uma ferramenta para facilitar seu planejamento e a realização da atividades operacionais rotineiras.

Nele você pode deixar prevista a taxa de aplicação recomendada para o produto e inserir a capacidade do tanque do pulverizador a ser usado. Cruzando essas informações com a dose definida você terá a informação da quantidade de produto que precisa colocar para preparar um tanque de calda e a área aplicada por tanque.

Dessa forma a pessoa que estará preparando a calda saberá com maior facilidade e precisão a quantidade correta que deve usar do produto. Além disso quem estará planejando a aplicação/fertilização também conseguirá dimensionar melhor a atividade. Para preencher essa informação siga os passos a seguir:

Na Aba Atividades, clique no botão azul no canto inferior direito da tela para criar uma nova atividade e selecione uma fertilização ou aplicação, e então "Planejar atividade"

Ao abrir a tela de novo planejamento da atividade, selecione a área, a data de início e término, e então selecione seu insumo no "Adicionar insumo". Preenchendo o campo de quantidade/ha ou quantidade total, um completa o outro.

E então selecione a opção "Cálculo de calda". Agora preencha os dados da taxa de aplicação (L/ha) e a capacidade do tanque (L). Feito isso, clique em "Salvar como Observação".

Agora é só finalizar as informações gerais da atividade e salvar. As informações do cálculo de calda você encontra na parte de observações do seu registro. Sua equipe pode visualizar as informações direto pelo aplicativo ou você pode compartilhar com eles um relatório dessa atividade.

Lembre-se que esse cálculo de calda é referente a área a qual você irá aplicar. Se for uma área pequena onde não será preciso usar um tanque todo, você deve fazer esse ajuste preenchendo o campo de capacidade do tanque com a quantidade que irá usar.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!


Respondeu à sua pergunta?