Como gerenciar fornecedores

Saiba como cadastrar, editar ou excluir seus fornecedores, clientes ou prestadores de serviço no Aegro.

Letícia Borba Mondo avatar
Escrito por Letícia Borba Mondo
Atualizado há mais de uma semana

Você pode fazer o cadastro de fornecedores, clientes ou prestadores de serviço de 3 formas. Todos eles serão cadastrados e visualizados da mesma forma e no mesmo local, facilitando seus lançamentos e utilização.

Cadastro completo pelo ícone cadastro de fornecedores

No canto superior direito da sua tela, clique no ícone de livro e logo selecione a opção "Fornecedores".

E para criar um novo fornecedor basta clicar no ícone azul no canto inferior direito da tela, preencha os dados desse novo fornecedor e clique em salvar.

Cadastro completo pela aba de estoque

Vá até a Aba Estoque e selecione o botão azul da sessão fornecedores localizado no cetro esquerdo da sua tela e preencha os campos de acordo com os dados do seu fornecedor, cliente ou prestador de serviço.

Pré-cadastro ao lançar uma despesa

Para te dar mais agilidade, você pode fazer um cadastro rápido diretamente ao registrar uma despesa ou receita. Para isso durante o lançamento, preencha o nome da pessoa ou empresa nos campos de "Fornecedor" ou "Cliente". e clique em "+ NOVO".

Posteriormente para finalizar o cadastro e completar as informações vá até o ícone de cadastro de fornecedores localizado no canto superior direito da sua tela, identificado pelo símbolo de um livro. Localize o nome que deseja usando a lupa e clique nos 3 pontos para editar.

Dica Aegro! Os campos obrigatórios são aqueles demarcados com um (*), mas caso você vá emitir nota fiscal eletrônica usando algum desses cadastros para o destinatário, todos os campos devem estar preenchidos.

Como editar ou excluir fornecedores, clientes ou prestadores de serviço

Para edição ou exclusão de um cadastro você deve ir até o local de "Cadastros de Fornecedores" ou até a Aba Estoque na sessão fornecedores. Em ambos os casos a edição ou exclusão pode ser feita clicando no ícone de 3 pontos que se encontra ao lada de cada nome.

Dica Aegro! Para editar ou excluir recomendamos que você use a opção localizada na parte de "Cadastros de fornecedores", pois ali é possível usar a lupa para localizar fornecedores com mais agilidade.

Relatório de fornecedores, clientes ou prestadores de serviço

Para gerar o relatório de fornecedores basta acessar a tela de fornecedores clicando no ícone de livro localizada no canto superior direito da sua tela. Logo clique no ícone de impressora no canto direito, o relatório vai trazer as seguintes informações de cada fornecedor: nome, e-mail, registro, telefone, UF, cidade, CEP, logradouro, Nº, bairro, complemento e observações.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?