Todas as coleções
Gestão de Safras
Custo Orçado e Custo Realizado
Quais as formas de visualizar o custo realizado da minha safra?
Quais as formas de visualizar o custo realizado da minha safra?

Confira como visualizar o custo realizado da sua safra!

Pedro Martins Dusso avatar
Escrito por Pedro Martins Dusso
Atualizado há mais de uma semana

Para saber melhor como visualizar os custos realizados no Aegro, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

O controle dos custos de produção são importantes para avaliar qual a participação de cada insumo ou demais custos no montante total ao longo da safra.

No Aegro esse custo de produção pode ser visualizado de forma simples e completa na Aba Custo Realizado através de um gráfico dinâmico. Os seus gastos são divididos nas seguintes categorias:

  • Sementes;

  • Fertilizantes;

  • Máquinas;

  • Defensivos;

  • Outros custos.

Os custos apresentados nessa aba são compostos por lançamentos financeiros apropriados a essa safra e realizações de atividades em que ocorreu a baixa de estoque dos insumos. A parte interna do gráfico expressa os custos por categoria, enquanto a parte externa especifica a participação de cada insumo nessa categoria.

O gráfico pode ser visualizado em porcentagem ou custo por hectare, selecionado a opção desejada ao lado esquerdo do gráfico. E ainda, esse custo pode ser expresso em reais (R$) ou na unidade de medida definida no cadastro da safra, alterando a opção "Ver em" no canto superior direito. Só será possível visualizar essa categoria de unidade, se você adicionar o "Custo projetado de venda" na Aba Painel de controle:

Relatório do custo realizado

Para gerar o relatório do custo realizado da safra basta clicar no ícone de impressora, escolher o formato em excel ou PDF e selecionar se quer um relatório completo ou um simplificado. Também é possível gerar esse relatório, pela aba de Indicadores e Relatórios da sua safra.

Pronto! Agora você já sabe as formas de visualização do custo realizado da sua safra.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?