Uso dos agrupadores no Aegro

Entenda a aplicação dessa função no sistema!

Pedro Martins Dusso avatar
Escrito por Pedro Martins Dusso
Atualizado há mais de uma semana

Nas abas Áreas e Financeiro do Aegro existe a possibilidade de utilizar os agrupadores. Mas qual seria sua aplicação? Nesse artigo vamos descrever como utilizá-los!

De forma geral, os agrupadores são utilizados para definir um grupo de informação e permitir filtrá-las para visualizar essas informações em conjunto.

Na aba Áreas os agrupadores podem ser utilizados para agrupar áreas de uma mesma fazenda que possuam uma característica em comum (ex. tipos de solos, áreas com irrigação, entre outros). Ou até mesmo para separar áreas de diferentes fazendas em uma mesma propriedade dentro do Aegro, clique aqui para saber mais.

Já na aba Financeiro, podemos utilizar os agrupadores para criar sub-categorias em uma despesa ou receita, a fim de visualizar separadamente essas informações. Aqui vamos mostrar alguns exemplos:

  • Especificar o tipo de insumo agrícola: criar um agrupador para especificar a despesa como custo de herbicida, inseticida, fertilizante, sementes, entre outros;

  • Especificar qual funcionário se refere a despesa com salário;

  • Especificar qual safra se refere a despesa/receita;

  • Especificar os gastos com a categoria administração, despesas diversas ou outros custos.

Para editar, arquivar ou excluir os agrupadores basta clicar no ícone de livro no canto superior direito e selecionar a opcão "Acessar" na frente de Agrupadores.

Localizando o agrupador basta clicar nos três pontos no final dele e selecionar a opção desejada:

Pronto! Agora você já sabe como utilizar os agrupadores no Aegro!

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?