Todas as coleções
Aba Estoque
Movimentações e Remessa
Como realizar uma adição manual no estoque?
Como realizar uma adição manual no estoque?

Confira como é simples adicionar itens e produtos manualmente no seu estoque.

Pedro Martins Dusso avatar
Escrito por Pedro Martins Dusso
Atualizado há mais de uma semana

De forma geral, os insumos e itens são encaminhados para o estoque do Aegro diretamente através do lançamento de uma despesa no financeiro, ao selecionar a opção "Custo de Estoque" na Apropriação de Custo.

Entretanto, existem algumas situações em que torna-se necessário inserir o produto/item de forma manual no estoque, sem passar pelo financeiro. Nesse caso, realizamos uma adição manual, e para saber aprender como fazer isso, basta visualizar o vídeo abaixo ou ler esse artigo!

Existem duas formas de realizar essa adição manual:

  • Na Aba Estoque, quando você já possui alguma movimentação com esse item, ao final da linha dele, basta clicar no ícone de 3 pontos e selecionar "Adicionar Itens". Em seguida, confirmar o aviso sobre uma possível inconsistência nos custos da safra clicando em "Sim, eu entendo esse risco", logo abaixo vou explicar o motivo desse aviso.

Após preencher as informações obrigatórias sobre essa adição, basta clicar em salvar.

  • Considerando um insumo/item que não disponível no estoque, clicamos no botão azul no canto inferior direito da página. Em seguida, selecionar no campo "Origem" a opção "Adição manual", confirmar o aviso e preencher o destino do item, a quantidade, o valor total desse produto e a data dessa adição manual. Para finalizar, basta clicar em salvar.

ATENÇÃO

O campo de "Valor total dos itens", como o próprio nome diz, é referente ao valor total daquela quantidade adicionada, portanto, não se trata de valor unitário.

No momento de fazer a adição manual aparece um aviso sobre uma possível inconsistência nos custos da safra, e é necessário selecionar "Sim, eu entendo esse risco". Isso porquê:

  • A data da adição manual precisa ser anterior ao uso desse produto em atividades, manutenções ou abastecimentos.

  • Se for informado um valor R$ 0,00 ou um valor incorreto no campo de "Valor total dos itens", esse valor zerado pode interferir no valor do custo da safra em que esse produto foi utilizado.

Pronto! Agora você já sabe como realizar uma adição manual no estoque!
_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?