Como funciona a aba "Extratos"?

Nessa tela você poderá visualizar as movimentações de todas as contas bancárias inseridas no sistema.

Pedro Martins Dusso avatar
Escrito por Pedro Martins Dusso
Atualizado há mais de uma semana

A Aba Extratos está localizada na Aba Financeiro, onde é possível visualizar as movimentações de todas as contas bancárias inseridas no sistema.

O Aegro informa a data de vencimento ou pagamento das parcelas ou transferências, a categoria, conta bancária, o fornecedor, nota fiscal, produto ou descrição, número de parcelas e o valor original da parcela ou transferência.

Quando a parcela não teve juros ou descontos e nem alteração da data de pagamento/recebimento ou alteração da conta bancária, é possível confirmar o pagamento e conciliar as parcelas no período filtrado, basta clicar no ícone da coluna "Pago" ou "Conciliado", no final de cada parcela.

Já se houve alguma alteração, basta clicar sobre a parcela ou transferência e irá abrir uma janela de pagamento/recebimento, onde após clicar em "Parcela Paga" e possível alterar essas informações.

Nas três bolinhas cinzas é possível encontrar a opção de editar a forma de pagamento/recebimento ou ver detalhes da mesma.

Ao lado da palavra "Conciliado" temos outros três pontos cinzas, onde damos a opção de pagar ou conciliar em massa, ou ainda, retirar o pagamento ou a conciliação das parcelas em massa.

Nessa aba você também vai encontrar todas as transferências entre contas bancárias. Para facilitar a localização dela você pode filtrar pela "Transação" e selecionar a opção de "Transferências", sendo possível conciliá-las, e clicando nos 3 pontos você pode editar, criar cópia e excluir.

Por fim, você pode filtrar quais contas deseja visualizar através dos filtros, como: agrupadores, categoria, conciliação, conta bancária, fornecedor, item, local de estoque, safra, nota fiscal, patrimônio, situação de pagamento, silo. tipo de custo e transação, e gerar relatórios clicando na impressora.

Pronto! Agora você já sabe como funciona a Aba Extratos do seu Financeiro.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?