Muito bem vindo produtor(a) rural! Neste artigo vou passar os primeiros passos que você terá que realizar para começar da melhor forma possível o uso do AEGRO.

Vamos lá? Veja como é fácil!

Criar uma propriedade

Primeiramente, você deve criar uma propriedade, é só clicar na bolinha azul "Nova propriedade. "Nessa etapa são cinco campo obrigatórios: nome da propriedade, nome do proprietário, cidade que está localizada, unidade de área e telefone.

Criar uma equipe

É importante, também, você estruturar toda a sua equipe. Você pode compartilhar a sua propriedade com os seus funcionários pela aba "Equipe". É só clicar no botão azul "Compartilhar", assim você irá montar toda a sua equipe. É nessa aba que você irá escolher qual é o melhor perfil que cada funcionário seu terá dentro do AEGRO, podendo ser: gerente, agrônomo, financeiro, estoque ou técnico. Cada perfil tem a permissão para acessar todo ou somente partes do AEGRO. Para saber mais é só clicar neste artigo.

Desenhar as áreas

Criada a propriedade e a equipe, é só começar a cadastrar todas as suas áreas no AEGRO. Você irá registrar essas áreas na aba "Áreas" e também é lá onde irá agrupar as áreas e criar subáreas, separando-as da melhor forma possível. Esse desenho poderá ser realizado manualmente ou importado (extensão KML ou Climate FieldView).

Cadastrar os patrimônios

Agora está na hora de cadastrar os seus patrimônios, é só entrar na aba "Patrimônio", como explicado nesse artigo, caso esteja no computador, ou esse artigo, caso esteja no aplicativo do celular. Lá você poderá cadastrar o seus maquinários, silos, pivôs, benfeitorias e estações meteorológicas. 

Cadastrar as contas

Vamos cadastrar as suas contas? É só ir na aba "Contas", lá você poderá realizar uma adição manual ou uma importação na extensão XML. Registrando assim a sua compra e encaminhando para o estoque ou já realizando um rateio na sua área. É nesse aba que realizará registros de receita também. A aba "Contas" é onde terá todo o seu controle financeiro, todas as entradas e saídas e fluxo de caixa.
OBS.: Essa aba só se tem acesso pelo computador. 

Criar uma safra

Está na hora de você criar as safras, podendo ser criado pelo computador ou pelo celular. Para cada cultura, você irá criar uma safra em especifico.

Planejar as atividades

E por fim, você já pode começar a planejar as atividades no celular ou no computador. É só entrar dentro de uma das safras que deseja começar esses lançamentos e entrar na aba "Atividades". 


Pronto! Os primeiros passos foram dados, agora é só seguir com a sua gestão. Podendo registrar os monitoramentos e observações por talhões, o registro de todas as suas atividades e contas, movimentações de estoque. Gerando assim, os custos orçados e realizados, por safra e talhão. Também são gerados, indicadores e relatórios por empresa, propriedade, safra e talhão.


Qualquer coisa que precisar estamos aqui para te ajudar.

P.S: Lembrando que se você ainda não assinante, está liberado um período de 7 dias GRÁTIS para testar o AEGRO completo pelo computador. É só entrar com o mesmo email e senha que está usando no aplicativo.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da AEGRO. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?