No Aegro é possível inserir todos os seus custos de produção, sendo o custo de hora máquina um deles! A seguir vamos descrever o passo-a-passo:

  • Primeiramente, o seu maquinário precisa estar cadastrado na aba "Patrimônios", conforme descrevemos nesse artigo;
  • O segundo passo é registrar nas suas atividades qual maquinário está sendo utilizado e as horas de operação. Nesse artigo descrevemos como inserir uma nova atividade;

Após realizar esses dois passos, o custo realizado do maquinário pode ser inserido na aba "Custo realizado", do nível de safra ou área.

Para cada um dos maquinários utilizados você vai encontrar a opção "Adicionar custo direto de máquina". Ao clicar sobre essa opção o Aegro vai abrir a janela com todas as horas trabalhadas e o campo para preencher o custo da hora máquina (R$/h).

O preenchimento desse custo pode ser feito de duas formas:

  • atribuir o mesmo custo para todas as horas trabalhadas;
  • atribuir custos diferentes para as horas. Nesse caso, é preciso inserir um custo direto para cada valor de hora máquina.

Além disso, a atribuição desse custo pode ser feita apenas no final da safra, em um só momento, ou pode ser feita ao longo da safra conforme forem contabilizadas as horas de trabalho.

Vale lembrar que se esse custo for atribuído para um determinado número de horas e uma nova atividade for registrada com o respectivo maquinário, é preciso inserir um novo custo direto para essas horas.

Pronto! Agora você já sabe como inserir o custo de hora máquina no Aegro.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato conosco, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?