Como utilizar o Agrupador de Áreas?

Conheça um pouco mais dessa importante ferramenta de organização

Pedro Martins Dusso avatar
Escrito por Pedro Martins Dusso
Atualizado há mais de uma semana

Para saber melhor como usar os agrupadores na aba Áreas, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

Por que usar o Agrupador?

Ao criar e editar áreas, você pode organizá-las com a utilização da ferramenta Agrupador. Esse recurso serve para classificar as áreas em grupos, de forma que cada usuário pode criar os grupos mais adequados para a sua realidade.

Por exemplo, você pode classificar as áreas de acordo com as diferentes parcelas dentro da propriedade, os tipos de solo, as condições de microclima diferenciadas, entre outras possibilidades. Além disso, pode ser utilizado para separar mais de uma fazenda dentro de uma mesma propriedade no Aegro.

Criação de área

Para utilizar o agrupador na criação de uma nova área, basta acessar a aba Áreas e clicar no botão azul "Novas áreas".

Na tela de criação de áreas, clique nos 3 pontos ao lado da opção de criar um novo edsenho e selecione a opção "Agrupar", surgindo um novo campo de digitação "Agrupadores" e então basta digitar o nome que melhor caracteriza o grupo e selecionar "Adicionar"

No momento em que você cria um Agrupador, automaticamente o mesmo se torna disponível para agrupar as demais áreas já existentes ou a serem criadas.

Edição de área

Você também pode utilizar o agrupador ao editar áreas, e o processo é muito semelhante. Ao acessar a aba Áreas, basta localizar a área desejada e clicar nos 3 pontos, selecione "Editar".

Feito isso, basta clicar nos 3 pontos ao lado de editar o desenho da área e selecionar a opção "Agrupar", vai surgir o novo campo "Agrupadores" e então basta selecionar ou digitar o nome do agrupador que deseja.

Editar, arquivar ou excluir agrupadores

Para editar, arquivar ou excluir os agrupadores de áreas basta clicar no ícone de livro no canto superior direito e selecionar a opcão "Agrupadores".

Na seção de agrupadores de áreas, localize o agrupador e clique nos três pontos à direita e selecionar a opção desejada. Você também verá a opção de "Transferir itens" caso deseje fazer uma alteração em massa daquele agrupador.

Além da ferramenta de agrupador de áreas, o Aegro também oferece o mesmo recurso para contas do financeiro. Se quiser conhecer um pouco mais sobre esta e demais funcionalidades, basta clicar aqui.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?