Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAba Financeiro e ComprasParcelas a pagar e a receber
Como acusar o pagamento ou recebimento de uma parcela?
Como acusar o pagamento ou recebimento de uma parcela?

Aprenda a confirmar o pagamento ou recebimento de uma parcela!

Pedro Martins Dusso avatar
Escrito por Pedro Martins Dusso
Atualizado há mais de uma semana

No Aegro existem duas formas para efetuar o pagamento ou recebimento de uma parcela na Aba Financeiro.

Existem duas formas de acusar os pagamentos ou recebimentos e ambas podem ser realizadas nas abas Parcelas a pagar, Parcelas a receber e Extratos.

  • Clicar no círculo de pagamento

O pagamento foi realizado no dia do registro da fatura e não teve mudança de conta bancária, acréscimo de juros e decréscimo de desconto? Então é só clicar no ícone de círculo na coluna "Pago" que está localizado no final da linha da parcela. Também existe a coluna "Conciliada", ela não é automática e você pode conciliar de maneira manual ou através do arquivo .OFX.

  • Clicar na barra da parcela

No caso de parcelas que receberam algum desconto por pagamento antecipado ou parcelas atrasadas que terão acréscimo de juros, ou até mesmo que foram pagas ou recebidas com outra conta bancária, basta clicar sobre a parcela que deseja alterar, selecionar a opção "Parcela paga" e inserira os valores no respectivo campo. As parcelas a receber funcionam da mesma forma e também existe a opção de conciliação.

Se essa parcela estiver em dólar ($), aparecerá dois campos a mais, são eles: cotação do pagamento e variação cambial.

  • Cotação no pagamento - O valor da cotação dela será buscado conforme a data do pagamento (PTAX do dia útil anterior). Um campo de variação cambial irá aparecer para mostrar a diferença da cotação atual para a cotação original. Sendo vermelho quando a variação trouxe prejuízo e verde quando ela trouxe lucro.

  • Cotação fixa - Não será possível editar a cotação nessa tela, será necessário editar o lançamento dessa conta e alterar a cotação fixa informada.

Lembrando, se você colocar juros ou desconto, o valor que irá para o seu fluxo de caixa será alterado, além disso pode alterar o valor dos itens no estoque, entenda mais clicando aqui.

Pronto! Agora você já sabe como acusar o pagamento ou recebimento de uma parcela no Aegro!

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?