Passar para o conteúdo principal
Como editar ou excluir uma conta do Financeiro?

Saiba como editar ou excluir uma receita ou despesa lançada no seu financeiro.

Bruno Hansen Schein avatar
Escrito por Bruno Hansen Schein
Atualizado há mais de uma semana

Após cadastrar uma receita ou despesa no Aegro na Aba Financeiro é possível editar algumas informações ou realizar uma exclusão total. Confira como é simples!

Caso a conta já tenha parcelas pagas ou conciliadas, você precisará seguir os passos desse artigo, já que apenas os campos: agrupadores, fornecedor, número da nota fiscal, conta bancária e forma de apropriação de custo, podem ser editadas quando há parcelas pagas.

  • Edição de receita ou despesa

Primeiramente, procuramos a conta que será editada na Aba Contas do financeiro, para isso, é possível utilizar os filtros. Após identificar a conta basta clicar nos 3 pontos no final dela e selecionar a opção "Editar".

Ou então clique sobre ela que irá abrir uma janela no canto direito da tela, e clicando no ícone de edição ou nos 3 pontos, selecione a opção para "Editar".

Nas abas "Parcelas a Pagar" ou "Extratos" também é possível editar a conta. Basta clicar nos três pontos cinzas e em seguida, clicar em "Ver conta". O Aegro abre o mesmo resumo da conta e clicando no ícone de edição ou nos 3 pontos, selecione a opção para "Editar".

  • Exclusão de despesa ou receita

No Aegro é possível excluir uma conta que foi registrada indevidamente ou excluir as ocorrências de uma conta com a função "repetir" que foram canceladas.

Na aba contas do financeiro basta localizar a conta que você deseja excluir, clicar nos três pontos cinzas ao final da linha e selecionar "Excluir".

Apenas lembrando, ao excluir uma conta essa ação é irreversível, ou seja, você não consegue desfazer a exclusão, e será excluído todas as parcelas vinculadas a essa despesa, sendo parcela única quando é à vista, ou mais de uma parcela quando é a prazo.

Nas abas "Parcelas a Pagar" ou "Extratos" também é possível excluir a conta. Basta clicar nos três pontos cinzas e em seguida, clicar em "Ver conta". O Aegro abre um resumo da despesa e clicando nos 3 pontos no canto superior direito, selecione "Excluir".

Para as contas com a função "repetir" é o mesmo passo a passo, a diferença é que existem as seguintes opções:

  • Excluir esta ocorrência

  • Excluir esta e futuras não pagas

  • Excluir esta e todas não estão pagas.

Pronto! Agora você já sabe como excluir uma conta no Aegro!


_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?