Neste artigo, vou te ajudar a entender o histórico dos seus produtos e itens no estoque, assim você vai conseguir entender a dinâmica de entradas e saídas e evitar inconsistências.

No histórico você consegue analisar todas as entradas (à esquerda) e todas as saídas (à direita) com suas respectivas quantidades, valores e datas em ordem cronológica, onde o evento mais recente estará localizado na parte superior do histórico.

Usando de exemplo o histórico do produto CERTEZA, na imagem abaixo observamos que o evento mais recente é a atividade de fertilização no dia 26/08/20 na Safra Soja 19/20.

Lembrando que as ENTRADAS de estoque são:

  • Através de notas inseridas no financeiro onde os produtos são mandados para o estoque;
  • Ou através de Adições manuais.

Enquanto as SAÍDAS são :

Todas as saídas ficarão com valores na cor vermelha e todas as entradas ficarão na cor verde, a linha com valores na cor preta vão aparecer acima de qualquer entrada ou saída indicando a quantidade que ficou após aquele registro.

Usando o mesmo exemplo da imagem acima, onde foi utilizado 22 litros do produto (valores em vermelho), observamos que após essa saída os valores em preto logo acima indica que sobraram 67 litros.

Assim como na adição manual de 9 litros realizada no dia 06/08/2020, indicando que após essa adição, ficaram 94 litros no estoque (somou aos 85 litros da compra do dia 22/03/2020).

Analisando o histórico de outro produto, quando há uma inconsistência no estoque é possível observar uma faixa cinza.

Essa faixa cinza indica que foi aquele registro que deixou seu estoque inconsistente, neste exemplo observamos que houve uma aplicação de 100 litros no dia 30/10/2019, deixando o estoque negativo em -76,80 litros (23,20 litros que já havia no estoque menos os 100 litros da aplicação).

Clique aqui para mais detalhes sobre as inconsistências no estoque.

Espero ter te ajudado a entender o histórico de um produto no estoque.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato conosco, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?