Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAba EstoqueHistórico do item e Inconsistências
O que é o aviso (item excluído) ao lado do insumo ou estoque?
O que é o aviso (item excluído) ao lado do insumo ou estoque?

Entenda o motivo de aparecer (Item excluído) ao lado de algum insumo ou ao lado de algum estoque na Aba Estoque.

Letícia Borba Mondo avatar
Escrito por Letícia Borba Mondo
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo, vamos te ajudar a entender os motivos do aviso de (item excluído) ao lado do estoque ou de um insumo.

Muitos pensam que, ao excluir um estoque, vão eliminar todos os insumos presentes nele, ou então, pensam que, ao excluir um item do catálogo do Aegro (ex: o produto foi cadastrado de forma errada), ele também será excluído do estoque. Mas não é assim.

Antes de excluir um estoque, é necessário conferir se não há nenhuma movimentação nele (entradas ou saídas de insumos/itens). Caso haja, é preciso desvincular todos esses produtos e movimentações desse estoque, para então fazer a exclusão de forma correta e não ocasionar no estoque com o aviso (item excluído).

Exemplo: se você inseriu uma nota de algum insumo no financeiro, e mandou esse insumo para o estoque que deseja excluir, e além disso, registrou atividades utilizando esse insumo, primeiro você terá que editar essa nota e selecionar outro estoque, e depois editar as atividades e também selecionar o outro estoque.

Caso você excluiu o estoque com produtos nele, vai aparecer conforme a imagem abaixo:

Já antes de excluir algum produto do seu catálogo, também é necessário conferir se não há nenhuma movimentação nele (entradas ou saídas no estoque).

Utilizando o mesmo exemplo de ter inserido a compra do insumo pelo financeiro e atribuindo ao estoque, além de ter registrado atividades utilizando esse insumo, será necessário editar a nota e selecionar um novo produto cadastrado no catálogo, assim como editar a atividade e vincular o novo produto.

Caso você exclua o produto com movimentações dele no estoque, vai aparecer conforme a imagem abaixo:

Pronto! Agora você já sabe o motivo de aparecer o aviso (item excluído) ao lado de algum insumo ou estoque.

Para saber com mais detalhes como fazer a correção a correção de itens excluídos, clique aqui.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?