Nesse artigo, vou te ajudar a entender os motivos do Item excluído ao lado do estoque ou de um insumo.

Muitos pensam que ao excluir um estoque, vão eliminar todos os insumos presentes nele, ou então, pensam que ao excluir um item do catálogo do Aegro (ex: o produto foi cadastrado de forma errada), ele também será excluído do estoque. Mas não é assim.

Antes de excluir um estoque, é necessário conferir se não há nenhuma movimentação nele (entradas ou saídas de insumos/itens). Caso haja, é preciso desvincular todos esses produtos e movimentações desse estoque.

Exemplo: se você inseriu uma nota de algum insumo no financeiro, e mandou esse insumo para o estoque que deseja excluir, e além disso, registrou atividades utilizando esse insumo, primeiro você terá que editar essa nota e selecionar outro estoque, e depois editar as atividades e também selecionar o outro estoque.

Caso você excluiu o estoque com produtos nele, vai aparecer conforme a imagem abaixo:

Já antes de excluir algum produto do seu catálogo, também é necessário conferir se não há nenhuma movimentação nele (entradas ou saídas no estoque).

Utilizando o mesmo exemplo de ter inserido a compra do insumo pelo financeiro e mandado ele para o estoque, além de ter registrado atividades utilizando esse insumo, será necessário editar a nota e selecionar um novo produto cadastrado no catálogo, assim como editar a atividade e vincular o novo produto.

Caso você exclua o produto com movimentações dele no estoque, vai aparecer conforme a imagem abaixo:

Pronto! Agora você já sabe o motivo de aparecer (Item Excluído) ao lado de algum insumo ou estoque.

Para saber com mais detalhe como fazer a correção desse problema, clique aqui.

_________________________________________________________________

Caso surgir alguma dúvida é só entrar em contato com o Suporte do Aegro, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?