Nesse artigo, vou te ajudar a entender como corrigir produtos que por algum motivo foram excluídos do seu catálogo e aparecem como (Item excluído) e estoques que também foram excluídos.

Para entender os motivos do (Item excluído) aparecer no seu estoque, clique aqui.

Agora, para corrigir, vamos lá!

Clique em cima do nome do insumo presente no estoque excluído:

Ou do insumo excluído:

Clique em cima do nome do estoque excluído

Ou do estoque que possui o insumo excluído

Clique no dado ao final do item, e selecione "Ver Histórico"

Após isso, você verá o histórico desse insumo excluído ou estoque excluído, e verá todas as movimentações de entradas e saídas do produto. Será necessário editar TODAS as entradas e saídas e desvincular o item excluído ou o estoque excluído.

  • Para entradas ou saídas manuais, clique em excluir caso deseje eliminar essa movimentação, ou clique em editar para selecionar outro estoque ou outro insumo do catálogo.

  • Para atividades, você terá que clicar no "Editar" e escolher alguma das opções:

1. Clicar nos 3 pontinhos e excluir a atividade:

2. Clicar nos 3 potinhos da realização e editar, vinculando o novo estoque ou insumo (caso ela esteja com status CONCLUÍDA, colocar em "REVISAR"):


  • Para entrada ou saída por compra/venda do financeiro, você terá que clicar em "Editar" e desvincular o estoque ou insumo desse lançamento:

Caso a conta esteja marcada como paga ou conciliada, será necessário desconciliar e despagar. Para isso, basta clicar em cima da bolinha do "pago", se ela estiver verde, apenas despague, se ela estiver cinza, clique em cima para desconciliar, e logo despague.

Depois que fazer a edição e vincular o novo estoque ou o novo insumo, não se esqueça de confirmar novamente o pagamento ou recebimento. E concilie novamente caso necessário.

OBS: Isso deve ser feito com todos os insumos que constam no estoque excluído e com todos os insumos excluídos.

Pronto! Agora você já sabe como corrigir seus produtos e estoques excluídos no Aegro.

_________________________________________________________________

Caso surgir alguma dúvida é só entrar em contato com o Suporte do Aegro, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?