Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAba EstoqueHistórico do item e Inconsistências
Como corrigir um o aviso (item excluído) em meu estoque?
Como corrigir um o aviso (item excluído) em meu estoque?

Saiba como corrigir produtos ou estoques que foram excluídos da sua Aba Estoque.

Letícia Borba Mondo avatar
Escrito por Letícia Borba Mondo
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo, vamos te ajudar a entender como corrigir produtos que, por algum motivo, foram excluídos do seu catálogo do Aegro ou locais de estoque que foram excluídos da Aba Estoque porém ainda possuíam itens. Em ambos os casos, o estoque e o item excluído aparecem com o (Item excluído) na frente do nome.

Para entender os motivos do (Item excluído) aparecer no seu estoque, clique aqui. Agora, para corrigir, vamos lá!

Selecione o Insumo

Clique em cima do nome do insumo presente no estoque excluído:

Ou do insumo excluído:

Selecione o Estoque

Clique em cima do nome do estoque excluído

Ou do estoque que possui o insumo excluído

Ver histórico

Clique nos três pontos ao final do item, e selecione "Ver Histórico"

Após isso, você verá o histórico desse insumo excluído ou estoque excluído, e verá todas as movimentações de entradas e saídas do produto. Será necessário editar TODAS as entradas e saídas e desvincular o item excluído ou o estoque excluído.

  • Para entradas ou saídas manuais, clique em excluir caso deseje eliminar essa movimentação, ou clique em editar para selecionar outro estoque ou outro insumo do catálogo.

  • Para atividades, você terá que clicar no "Editar" e escolher alguma das opções:

1. Clicar nos 3 pontinhos e excluir a atividade:


2. Clicar nos 3 potinhos da realização e editar, vinculando o novo estoque ou insumo (caso ela esteja com status CONCLUÍDA, colocar em "REVISAR"):

  • Para entrada ou saída por compra/venda do financeiro, você terá que clicar em "Editar" e desvincular o estoque ou insumo desse lançamento:

Caso a conta esteja marcada como paga ou conciliada, será necessário desconciliar e despagar. Para isso, basta clicar em cima da bolinha verde do "Pago" para despagar. Se a bolinha estiver cinza, clique em cima da parcela para desconciliar, despague e salve. E então basta clicar no ícone de lápis a direita para editar o lançamento.

Depois que fazer a edição e vincular o novo estoque ou o novo insumo, não se esqueça de confirmar novamente o pagamento ou recebimento. E concilie novamente caso necessário.

Obs: Isso deve ser feito com todos os insumos que constam no estoque excluído e com todos os insumos excluídos.

Pronto! Agora você já sabe como corrigir seus produtos e estoques excluídos no Aegro.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?