Você pode emitir uma nota de remessa no Aegro normalmente (Veja aqui como emitir NF-e), entretanto é necessário estar atento para não ocorrer duplicidade no desconto da produção no silo. Toda nota emitida no Aegro é considerada uma receita, por isso ocorre a baixa na produção presente no seu silo. Mas então como realizar este lançamento?

Nota de remessa

Ao realizar a emissão desta nota seguindo os passos descrito no artigo Como emitir a Nota Fiscal Eletrônica no Aegro? é necessário:

  • Deixar o campo ''Silo'' em branco, sem nenhum silo selecionado;

  • Escolher a Forma de Pagamento ''Sem pagamento'';

Registrando a transferência da produção

Você pode criar o silo do terceiro que vai armazenar sua produção e realizar a movimentação do seu silo para o dele.

Para movimentar a sua produção entre silos, você deve ir até a aba "Produção e venda", clicar no botão azul "Movimentar itens" no canto inferior direito da tela, ou basta clicar no ícone de dado no final da linha do produto e selecionar "Movimentar".

Em seguida, irá aparecer a janela "Nova movimentação de produção" onde se pode selecionar a safra que receberá a quantidade de produção informada, item (cultivar ou cultura movimentada), origem (qual é o silo que essa produção está saindo), destino (qual silo essa produção está sendo enviada), quantidade a ser transferência, data de transferência e alguma observação.

Realizando a venda da produção

Quando a produção for de fato vendida você poderá emitir a nota (ou apenas registrar no Aegro) normalmente, escolhendo o silo para a baixa ocorrer e a forma de pagamento acordada com seu cliente. No campo ''silo'' aparecerá os silos de terceiros também, logo não é obrigatório transferir a produção novamente para o seu silo.

🚧 As instruções presentes aqui também valem para itens em estoque. Ao invés do campo ''Silo'', será o ''Estoque'' a não ser preenchido inicialmente, e o estoque de terceiros ficará na aba ''Estoque''. Como registro a movimentação dos produtos entre os estoques?


Pronto! Agora você já sabe como registrar uma remessa pelo Aegro.

_________________________________________________________________

Caso surgir alguma dúvida é só entrar em contato com o Suporte do Aegro, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?