Se você vai utilizar o Aegro para a gestão de mais de uma fazenda e elas compartilham informações entre si, como o financeiro, estoque e patrimônios,
recomendamos que as áreas das fazendas sejam cadastradas dentro de uma mesma propriedade no Aegro e separadas por agrupadores. Isso por que ao criar propriedades separadas, elas são totalmente independentes uma da outra, ou seja, as informações são exclusivas de cada propriedade e não se compartilha nada entre elas! Se elas realmente forem independentes, nesse artigo explicamos como cadastrar uma nova propriedade.

Navegue pelo artigo

Criando o agrupador

Vincular o agrupador nas áreas

Desvincular o agrupador das áreas

Separando as fazendas por safra

O Agrupador de áreas existe para que você possa separar suas áreas em grupos dentro da propriedade, nesse caso, o nome do agrupador será o nome da fazenda.

Criando o agrupador

Para criar o agrupador, na aba ÁREAS clique nos 3 pontos do talhão e editar, logo clique novamente nos 3 pontos e selecione agrupar, digite o nome da fazenda e clique na mensagem abaixo "Adicionar ..." e logo em salvar. Caso você já tenha vinculado sua área em alguma safra, o sistema vai perguntar se você deseja aplicar essa alteração às safras já existentes.

Vincular o agrupador nas áreas

Com o agrupador já criado, você pode editar as demais áreas e vinculá-lo, para isso basta ir na edição dos demais talhões e clicando em Agrupar selecione o agrupador e salve. O sistema também vai perguntar se você deseja aplicar essa alteração às safras já existentes.

Crie um agrupador para cada fazenda e faça o vinculo delas em seus respectivos talhões, as áreas que não possuem nenhum agrupador ficarão na parte superior da aba áreas, conforme o exemplo abaixo:

Desvincular o agrupador das áreas

Para desvincular o agrupador da área, basta seguir o mesmo passo a passo, clicar no X no campo do agrupador e salvar.

Separando as fazendas por safras

Além de separar as áreas por agrupadores, você também pode criar uma safra para cada fazenda. Dessa forma você conseguirá ver os custos individualmente, por cada safra da fazenda e por talhão.

Pronto! Agora você já sabe como criar agrupadores para as suas áreas e organizar suas fazendas dentro de uma propriedade no Aegro.

_________________________________________________________________

Caso surgir alguma dúvida é só entrar em contato com o Suporte do Aegro, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?