Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAba EstoqueMovimentações e Remessa
Como registrar remessa no seu estoque
Como registrar remessa no seu estoque

Nesse artigo você irá aprender a melhor forma de registrar movimentações em massa de itens de um estoque para outro.

Letícia Borba Mondo avatar
Escrito por Letícia Borba Mondo
Atualizado há mais de uma semana

A remessa é uma funcionalidade para realização de movimentações em massa de itens de um estoque para outro. Veja o passo a passo para utilizar essa função!

Após registrar a despesa da compra do item na Aba Financeiro e enviar para um local de estoque (próprio ou do fornecedor) você irá registrar essa entrega na Aba Estoque. Passe o mouse no botão azul (+) que está localizado no canto inferior direito da tela e escolha a opção "Nova remessa". Ao clicar nessa opção, abrirá uma nova janela na sua tela.

Preenchendo os campos

  • Origem: esse campo você insere de onde o item vai sair (estoque do fornecedor ou estoque próprio).

  • Destino: insira para qual estoque este item será movimentado.

  • Data da remessa: selecione a data que essa remessa será feita.

  • Descrição (não obrigatório): caso seja pertinente, você também pode escrever na o número da remessa nesse campo.

  • Movimentações: aqui você colocará o item que vai ser movimentado (é possível movimentar mais de 1 item por vez) e informar a quantidade.

Você pode optar entre enviar os itens para apenas um destino ou múltiplos destinos. Além disso, é possível anexar arquivos nesse registro de remessa.

Obs: se você possui o Plano Avançado e faz o controle de pedidos de compra na Aba Compras, as remessas devem ser registradas dentro do pedido para fins de acompanhamento de entrega dos pedidos.

Pronto! Agora você sabe como registrar uma remessa.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?