Lidar com diversos fornecedores pode ser bem complexo, ter um controle dos dados de cada um deles também.

Por isso, implementamos novas melhorias que vão garantir mais precisão e menos retrabalho a essa rotina.

Cadastros repetidos

Na hora de lançar uma despesa, você já teve dúvida se o fornecedor estava ou não registrado dentro do Aegro?

Esse é um problema bastante comum que muitas vezes leva à criação de múltiplos cadastros para um mesmo fornecedor.

Para evitar que isso prejudique a sua gestão, desenvolvemos o bloqueio de cadastros duplicados.

Agora, ao incluir um novo fornecedor, seja durante o lançamento de despesa ou na tela de fornecedores, não será possível criar cadastros com o mesmo nome, documento de identificação e inscrição estadual.

Gestão de informações

Além do cadastro duplicado, muitos dos fornecedores acabam com o preenchimento de dados incompletos, sem informações importantes de documentação.

Ambas situações dificultam outros processos de gestão dentro do sistema, como o acompanhamento dos pagamentos e entregas.

Até as obrigações fiscais são afetadas, como no caso do preenchimento do Livro Caixa Digital, fazendo com que os dados precisem ser inseridos novamente.

Dessa forma, o bloqueio de cadastros duplicados ajuda não somente na gestão de fornecedores mas também otimiza o operacional de outras áreas da fazenda.

Busca de fornecedores

Também melhoramos o processo de seleção do fornecedor dentro dos registros financeiros do Aegro.

Agora, além da busca por nome, você também pode fazer a pesquisa por CPF/CNPJ.

Isso vale para o lançamento manual ou importação das suas despesas, registros de pedido de compra, emissão de notas fiscais, entre outros processos.

Dessa forma, você tem outra opção de identificação em casos de vários fornecedores com nomes similares.


O que achou dessas novidade? Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou WhatsApp!

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