Para saber como controlar seu estoque, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

No Aegro você pode controlar o estoque da propriedade e dos fornecedores através de entradas, saídas e movimentações dos produtos. Vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas.

Entradas no Estoque

Você pode dar entrada nos produtos de duas formas:

Pelo Financeiro - mais recomendado

Cadastrando a compra do insumos, peças ou combustíveis na aba "Financeiro", selecionando a "Apropriação de Custos" como "Custo de Estoque" e determinando o local de estoque que vai armazenar o produto. Aqui você pode selecionar o estoque da propriedade ou o estoque do fornecedor (no caso de um pedido de compra, por exemplo);

Pelo Estoque

No estoque clique no botão azul "Movimentar itens" (que fica no canto inferior direito da tela) e escolha o Produto, a Origem (neste caso, você deve selecionar a opção "Adição manual"), Destino, Quantidade, Data e Valor total dos itens.

Obs.: O campo de valor é "Valor total dos itens" ; ou seja, refere-se ao valor total daquele montante/quantidade, e não ao valor unitário de cada um.

Adições e remoções manuais podem, com frequência, gerar inconsistências nas quantidades e valores dos produtos no estoque. Se realmente for necessário fazer essas alterações, preste muita atenção em cada registro.

Saídas do Estoque

Pelas Atividades

Quando você registra realizações de atividades na safra a baixa dos itens ocorre no estoque escolhido na atividade em questão. Importante: a baixa só ocorre quando é registrado a realização da atividade, apenas alterar o status do planejamento para ‘'CONCLUÍDO’' não é o suficiente.

A data da compra do item na aba Financeiro deve ser sempre antes da data do uso nas Atividades. Uma vez que o estoque ficou negativo, ele irá mostrar "Verificar Histórico".

Pelo estoque

No Estoque clique no botão azul "Movimentar itens" (que fica no canto inferior direito da tela) e selecione o Produto, Origem, Destino (neste caso, você deve selecionar a opção "Retirada manual"), Quantidade e Data.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?