Para saber como registrar a realização de uma atividade, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

Para obter o melhor que o Aegro pode oferecer em gestão de atividades, além de planejar suas atividades, também é necessário realizá-las e marcá-las como concluídas. Esse artigo tratará sobre como proceder para que se tenha o melhor resultado na operacionalidade das suas atividades dentro do programa.

O primeiro passo é selecionar a safra que você deseja registrar a realização da atividade e ir na aba Atividades. Há duas opções de realização: realizar atividades realizadas sem planejamento ou realizar atividades que possuem um planejamento.


Primero vamos ver como registrar atividades com planejamento!

Você pode consultar suas atividades pendentes de três formas: pelo modo de "Lista", pelo modo de "Tipo" e pelo modo de "Progresso"


Escolhemos o modo de "Progresso" para dar sequência ao exemplo.

As atividades que possuem um planejamento estarão com o status "A fazer", localizada na primeira coluna. Clique sobre a atividade que deseja registrar a realização e você verá que vai aparecer uma coluna no lado direito da tela, onde haverá um resumo sobre esse planejamento. Para fazer um registro de realização da atividade, clique em "Registrar Realização" logo abaixo do planejamento.

Após isso, vai abrir uma tela com os detalhes que foram planejados para a atividade.

Você pode adicionar ou remover áreas da realização da atividade, assim como alterar o percentual de aplicação da atividade no talhão, podendo realizar a atividade apenas para uma parcela do talhão. 

Aqui é possível também inserir informações diferentes das que haviam sido inseridas no planejamento para os mesmos campos. Com isso, posteriormente, será possível observar as diferenças entre custos, quantidades de produtos utilizados, horas de operação das máquinas, pessoas responsáveis e datas de operação entre o planejamento e a realização dessa atividade. 

Você também poderá alterar essa realização vinculando ela a outro planejamento, clicando em "Alterar planejamento"

Caso você possua a integração Aegro Máquinas, você vai poder importar essa atividade de outra plataforma para o Aegro.

Ao clicar em "Salvar", no canto inferior direito da tela, aparecerá novamente a coluna de planejamento, entretanto, você verá que agora existe um registro de realização abaixo. 

Você pode fazer vários registros de realização para cada atividade planejada antes de defini-la como concluída. Por exemplo, você pode concluir uma atividade com uma única realização de 100% de aplicação na área planejada ou pode concluir uma atividade com duas realizações de 50% de aplicação na área planejada. 

Ao atingir 100% de realização, o progresso da atividade automaticamente vai passar para "Revisar", se tudo estiver certo, basta você clicar na opção "Concluída", logo acima do planejamento da atividade.

Note que a atividade concluída está com a barra de progresso totalmente preenchida com a cor verde forte, ou seja, há 100% de realização na atividade dentro do prazo estipulado no planejamento. Os produtos utilizados nas atividades terão baixa automática no estoque após as realizações.

Dessa forma fica simples para você organizar seu calendário agrícola e verificar as diferenças entre quantidade de insumos. 

Você poderá verificar as diferenças entre o planejamento e as realizações pela tabela de custos na aba Painel de Controle da Safra e na aba de Insumos da Safra. 

Para registrar uma realização de atividade sem planejamento, siga os passos desse material: Como registrar uma atividade

Vale lembrar que no aplicativo do Aegro, ao registrar uma realização a pessoa será designada automaticamente para essa atividade.

_________________________________________________________________

Caso surgir alguma dúvida é só entrar em contato com o Suporte do Aegro, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?