Para saber como registrar a realização de uma atividade, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

Para obter o melhor que o Aegro pode oferecer em gestão de atividades, além de planejar suas atividades corretamente, também é necessário realizá-las e marcá-las como concluídas. Esse artigo tratará sobre como proceder para que se tenha o melhor resultado na operacionalidade das suas atividades dentro do programa.

Para realizar uma atividade no Aegro, é necessário entrar em uma safra onde haja pelo menos uma atividade planejada. 

Você pode consultar suas atividades pendentes na aba Atividades, dentro de uma Safra, de três formas: pelo modo de "Lista", pelo modo de "Tipo" e pelo modo de "Progresso"

Além disso, você pode filtrar suas atividades pelo progresso, tipo de atividade, operação, insumo utilizado ou pessoa da equipe responsável por realizar a atividade, e a partir disso gerar relatórios com informações específicas e num determinado período de tempo, basta aplicar o filtro e clicar no ícone da impressora.

Escolhemos o modo de "Progresso" para dar sequência ao exemplo.

Para realizar uma atividade que está planejada basta clicar sobre ela. Ao fazer isso, você verá que vai aparecer uma coluna no lado direito da tela, onde haverá informações como o progresso atual da atividade, as datas previstas para início e encerramento da atividade e os produtos junto com suas respectivas quantidades planejadas.  

Note as cores que estão abaixo das datas, a cor verde indica o início do período ideal de realização enquanto que a cor vermelha indica o início do período de atraso. A cor cinza indica o período anterior ao ideal à realização. 

A intensidade da cor também nos trará informações aqui, quando a barra de progresso possuir cor com intensidade mais fraca significa que a atividade está apenas planejada e não possui realizações, quando a barra de progresso possuir cor com intensidade mais forte significa que há alguma realização dentro daquela atividade. Isso lhe ajudará a enxergar de forma mais prática se a sua propriedade está conseguindo seguir o calendário que foi planejado ou não. 

Para fazer um registro de realização da atividade, clique em "Registrar Realização".

Ao clicar em "Registrar Realização", uma tela com os detalhes que foram planejados para atividade irá abrir. 

Você pode adicionar ou remover áreas da realização da atividade, assim como você poderá alterar o percentual de aplicação da atividade no talhão, podendo realizar a atividade apenas para uma parcela do talhão. 

Aqui é possível também inserir informações diferentes das que haviam sido inseridas no planejamento para os mesmos campos. Com isso, posteriormente, será possível observar as diferenças entre custos, quantidades de produtos utilizados, horas de operação das máquinas, pessoas responsáveis e datas de operação entre o planejamento e a realização dessa atividade. 

Ao clicar em "Salvar", no canto inferior direito da tela, aparecerá novamente a coluna de planejamento, entretanto, você verá que agora existe um registro de realização abaixo. 

Você pode fazer vários registros de realização para cada atividade planejada antes de defini-la como concluída. Por exemplo, você pode concluir uma atividade com uma única realização de 100% de aplicação na área planejada ou pode concluir uma atividade com duas realizações de 50% de aplicação na área planejada. 

Ao atingir 100% de realização, o progresso da atividade automaticamente vai passar para "Revisar", se tudo estiver certo, basta você clicar na opção "Concluída", logo acima do planejamento da atividade.  

Note que a atividade concluída está com a barra de progresso totalmente preenchida com a cor verde forte, ou seja, há 100% de realização na atividade dentro do prazo estipulado no planejamento. Os produtos utilizados nas atividades terão baixa automática no estoque após as realizações.

Dessa forma fica simples para você organizar seu calendário agrícola e verificar as diferenças entre quantidade de insumos. 

Você poderá verificar as diferenças entre o planejamento e as realizações pela tabela de Custos na aba Painel de Controle da Safra e na aba de Insumos da Safra. 

Vale lembrar que no aplicativo do Aegro, ao registrar uma realização a pessoa será designada automaticamente para essa atividade.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?