Se você já planejou atividades no AEGRO, provavelmente é familiar com a tela de "Atividades", dentro de suas safras. Você sabia que pode extrair informações de forma ainda mais rápida identificando o indicador de progresso da atividade e o estilo de texto dos insumos e áreas?

Progresso das atividades

Ao visualizar suas atividades em forma de "Lista", no lado esquerdo de cada linha você verá um indicador de progresso:

"A FAZER" - quando a atividade foi planejada, mas ainda não iniciada;

"EM PROGRESSO" - quando a atividade foi iniciada (ou seja, teve uma realização);

"REVISAR" - quando a atividade foi completada (100% da área planejada foi realizada) e está aguardando revisão;

"CONCLUÍDA" - quando a atividade foi revisada e tudo está nos conformes.

As cores desses indicadores servem para mostrar se a atividade está no tempo certo para ser realizada ou não. Ou seja, se "A FAZER" estiver escrito em verde, significa que é uma hora propícia para realizar a atividade (ou seja, o dia de hoje está dentro da data planejada). Da mesma forma, se "A FAZER" estiver escrito em cinza, é ainda muito cedo para começá-la, ou não foi definida uma data para a atividade no planejamento. E, se "A FAZER" estiver em vermelho, significa que a atividade está atrasada em relação ao planejamento.

Similarmente, quando as atividades são concluídas, as cores verde e vermelha indicam se ela foi concluída em tempo ou atrasada.

Na visualização de "Progresso", as atividades são organizadas em colunas, que mostram exatamente a mesma coisa que o indicador de progresso da versão em lista. Note a barra no meio de cada cartão de atividade: ela mostra a quantidade de área da atividade que foi realizada, em relação à quantidade de área planejada (por exemplo, na atividade de Plantio "Em progresso" na imagem acima, foi realizada cerca de metade da área planejada). Quando a barra ficar cheia, a atividade passará automaticamente para "Revisar".

Ou seja, a mudança do progresso da atividade de "A fazer" para "Em progresso" e para "Revisar" é automática. A única ação necessária é para concluir atividades: isso pode ser feito no menu lateral que surge ao clicar em qualquer atividade:

Além disso, é possível concluir uma atividade arrastando-a até a coluna de "Concluída" na visão de "Progresso":


Estilo de insumos e áreas

Quando sua área ou insumo têm uma linha tracejada abaixo deles, significa que estão planejados, mas não foram realizados ainda.

Já quando a linha abaixo deles é inteira, significa que foram planejados e realizados, ou seja, tudo correu como previsto, e os insumos e áreas realizados na atividade foram os mesmos que se planejou.

Agora, imagine que você planejou um insumo para um plantio e acabou utilizando outro. Sua atividade ficará assim:

Isso significa que você planejou usar o cultivar "GURI INTA CL" e o fertilizante "09-23-29". Na hora da realização, você usou o "GURI INTA CL" como planejado, mas trocou o fertilizante por outro - nesse caso, o "09-25-15". Ou seja, a linha cortando o "09-23-29" mostra que ele foi planejado mas não utilizado. E o "09-25-15" não tem nenhuma linha, pois ele foi realizado sem planejamento.

O mesmo vale para áreas:

Aqui, a "Área 2" foi planejada e realizada, a "Área 3" foi planejada mas não realizada, e a "Área 4" foi realizada sem planejamento.


Pronto! Agora você poderá extrair informações de suas atividades no AEGRO de forma ainda mais rápida :)

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da AEGRO. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?