Após finalizar os registros de produção da sua safra no AEGRO, você consegue obter os indicadores de produtividade da sua safra.

O indicador de produtividade pode ser visualizado de três formas: por área, por cultivar e por data de plantio. Para cada tipo de visualização é preciso o preenchimento de determinada informação no AEGRO.

Para visualizar o indicador da forma mais completa é necessário um conjunto de três informações no AEGRO: atividade de plantio (Aba Atividades), atividade de colheita (Aba Atividades) e registro de colheita (Aba Colheita).

Entretanto, fica a seu critério qual indicador quer obter! Abaixo vamos descrever o que é possível visualizar em função de cada informação que você inserir no AEGRO: 

  • Se houver registro(s) de colheita, mas não realizar atividade(s) de colheita (independente das atividades de plantio): o AEGRO considera colhido 100% da área. No caso de mais de um cultivar na mesma área, os registros de produção são divididos igualmente entre os cultivares.
  • Se houver registro(s) de colheita e atividade(s) de colheita, mas não houver atividade(s) de plantio: será considerado colhida a área total registrada nas atividades de colheita. No caso de mais de um cultivar na mesma área, os registros de produção são divididos igualmente entre os cultivares.
  • Se houver carga(s) de colheita, atividade(s) de colheita e atividade(s) de plantio: é considerado colhida a área total registrada nas atividades de colheita e a proporção de cada cultivar relativa à área plantada com cada um. Além disso, só nesse caso pode-se comparar usando as variáveis de mês e ano do indicador, pois os mesmos vem da data de plantio de cada cultivar.
  • Se não houver registro(s) de colheita: não é possível visualizar os indicadores de produtividade ou produção.

Pronto! Agora você já sabe as informações necessárias e como funciona o cálculo do seu indicador de produtividade!

_________________________________________________________________

Caso surgirem dúvidas é só entrar em contato com nossa equipe de Suporte, estamos à disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?