Para saber melhor como fazer o seu custo orçado no Aegro, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

Em cada safra é importante fazer um levantamento de tudo o que deve ser necessário para realizá-la. Para isso, o Aegro apresenta a aba "Custo Orçado", que faz o levantamento, através das suas atividades planejadas, todos os insumos que vão ser utilizados, e também, adicionar manualmente outros possíveis custos referentes ao planejamento dessa safra.

Os insumos que aparecem nessa aba são provenientes do planejamento das atividades. É necessário que seja adicionado em reais, o valor unitário, referente ao insumo, para que seja calculado um valor total.
O
u também, buscar um valor médio do estoque - uma vez já lançada a compra desse insumo no Estoque; através do botão demonstrado abaixo: 

Dessa forma, você consegue ter uma previsão dos gastos. É possível visualizar isso através da porcentagem, ou seja, saber quantos por cento será a participação desse gasto, em relação a projeção do custo total.

Mas também, existem outros gastos que devem ser considerados nesse orçamento, como os referentes às máquinas, e outros custos, entre eles: financiamento, salários, e arrendamentos, por exemplo. Esses valores devem ser computados manualmente para fazer parte da sua relação de custo orçado. Sendo possível adicionar alguma observação, e também selecionar se será rateado por algumas áreas da safra, ou não. Esses detalhes devem ser inseridos clicando no ícone demonstrado a seguir: 

Em relação a organização dos gastos com combustível, é possível adicionar diferentes valores de acordo com o rateio pelas áreas, ao selecionar o ícone de três bolinhas indicado de vermelho, e clicar em "Adicionar novo", e então será somado e apresentado o valor total:

Adicionado seus valores, o Aegro irá gerar um gráfico dinâmico e representativo, indicando visualmente as proporções referentes a cada categoria, e especificando seu gasto com cada insumo:

Ao lado esquerdo, é possível selecionar entre: ver esse custo em porcentagem, ou o custo por hectare (ha). E no canto inferior direito, no ícone "Ver em:"  é possível selecionar o total das categorias listadas logo abaixo em Reais, ou na unidade em que foi cadastrada a Safra, por exemplo, o custo em "sacas".

Ps.: Só será possível visualizar essa categoria de unidade, se você adicionar o "Custo projetado de venda" na aba "Painel de controle":

O interessante é explorar os dados gerados por ele, apenas passando com o mouse em cima: 

A aba também permite geração de relatório dos dados, em arquivo excel, e também em arquivo PDF, clicando no ícone de impressora localizado logo abaixo do gráfico:

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?