Na aba "Atividades" é possível visualizar todas as atividades planejadas e já realizadas. Mas também, é possível selecioná-las de acordo com alguns filtros, afim de organizar melhor a visualização das suas atividades.

Acompanhe os possíveis filtros abaixo.

No exemplo, apresentamos todas as atividades, sem o uso de nenhum filtro:

1. Filtro de Área

Existe duas forma de de filtras uma ou mais áreas que deseja visualiza:

  • Clicando em cima da(s) área(s) na barra a esquerda da tela, onde aparecerá um ícone azul mostrando que a(s) área(s) está(ão) selecionada(s) - e assim filtrará apenas as atividades relacionadas a cada área

Perceba que agora só aparece as atividades referentes à "Área 01".

  • Outro modo de filtrar as áreas é pelo filtro "Áreas", onde selecionará uma ou mais áreas.

2. Filtro Insumos utilizados

É possível filtrar as atividades pelos insumos utilizados nas atividades (planejadas e realizadas). É só clicar no filtro "Insumo" e selecionar-lo, assim só aparecerá na tela as atividades que possuírem esse insumo.

3. Filtro Operação

Nesse filtro é possível filtrar as atividades por operação utilizada na atividade.

Lembrando que quando vai planejar ou realizar uma atividade é possível criar uma operação que esteja sendo realizada junto com a atividade. É essa operação que é filtrada.

3. Filtro Pessoa

Se precisar de filtrar as atividades que estão atribuídas a uma pessoa, você pode usar o filtro "Pessoa". Assim, todas as atividades que essa pessoa estiver vinculada irá aparecer na tela das Atividades.

Obs: Quando vai atribuir uma pessoa a uma atividade, essa pessoa já tem que estar cadastrada previamente na equipe da propriedade. 

4. Filtro Pontualidade da atividade

Com esse filtro você tem 4 opções de filtro, são elas:

  • Atividade no período correto: são atividades que foram realizadas dentro do período de planejamento;
  • Atividade atrasada: atividades realizadas após a data final do planejamento;
  • Atividade antes do tempo: atividades realizadas antes da data inicial do planejamento;
  • Atividade sem data: atividades que não tiveram planejamento.

5. Filtro Progresso

Com a necessidade de visualizar e gerar relatórios de atividades que estejam em um determinado progresso, pode usar o filtro "Progresso".
É possível filtra atividades em:

  • A fazer: atividades que estejam planejadas;
  • Em progresso: atividades que já iniciaram mas não terminarão;
  • Revisar: atividades que já terminarão, mas não foram verificadas;
  • Concluída: atividades finalizadas e verificadas;
  • Cancelada: atividades que foram planejadas mas canceladas.

6. Filtro Tipo

Também é possível filtrar as atividades por tipo de atividade. Sendo: preparo de solo, tratamento de semente, plantio, fertilização, aplicação, colheita, monitoramento e outro, havendo essa necessidade.

Outros dois filtro são:

  • Busca rápida (ícone da lupa, ao lado da impressora): é possível buscar por qualquer palavra, aparacendo na tela das atividades que tiverem essa palavra. 

Obs: Não é possível gerar relatório com o uso do filtro "Busca rápida".

  • Data (no canto superior direito): é possível escolher o período que deseja visualizar as suas atividades. Os período são: semanal, mensal, trimestral, semestral, anual, ou personalizado (onde coloca uma data de início e uma data de fim). 

Como mostrado abaixo:

É importante ressaltar que é possível gerar relatórios a partir de cada filtro, apenas clicando no ícone da impressora. Ao clicar, é possível selecionar se você deseja um relatório do planejamento das suas atividades, ou da realização delas. E também, definir quais informações você deseja que apareça no seu relatório.
Sendo assim, além de organizar sua forma de visualização, também é possível entregar relatórios específicos aos funcionários, e facilitar a execução das tarefas. 

E também é possível modificar essa tela de apresentação das atividades em "Ver como" onde é possível selecionar a forma: Lista, Tipos, e Progresso. Caso queira esclarecer melhor, acesse esse artigo.

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?