Como registrar a venda de um Patrimônio
Basta lançar uma Receita, selecionando a categoria Outras receitas e adicionando a descrição de que seria referente a venda do Patrimônio em questão.
Então vai adicionar as informações conforme o contrato de venda, inserindo o Cliente, Valores e Forma de pagamento.
Caso esteja apenas registrando a venda em seu Financeiro, não é necessário adicionar um item, somente as informações acima citadas.
Se estiver emitindo uma nota desta venda, adicione o item para poder informar os dados fiscais do mesmo, conforme a operação e orientação de seu contador.
🚨 IMPORTANTE 🚨
Hoje o Aegro ainda não tem uma opção de inativar ou dar baixa em patrimônios, a única opção disponível neste sentido seria a exclusão, mas se você excluir a máquina da aba Patrimônio não será mais possível filtrá-la para gerar um relatório exclusivo dessa máquina.
Apesar disto, não são excluídos os lançamentos dela, como abastecimentos, atividades, manutenções, etc.
Após registrada a Receita, para a baixa do patrimônio há duas opções que podem estar sendo seguidas. Explicamos abaixo o que cada uma se refere e você pode escolher qual alternativa melhor lhe atende:
Excluir a máquina da tela de patrimônios
Tudo que foi registrado pra máquina se mantém no sistema e sairá nos relatórios gerais de patrimônios, apareceria assim:

Porém, como no aviso acima, não será possível aplicar filtro específico da máquina, ou seja, não conseguirá selecionar e gerar relatórios específicos desta máquina.
Alterar o nome do patrimônio, adicionando a palavra VENDIDO na frente do nome
Assim ao ser feita alguma busca, ainda poderá filtrar pela máquina e aparecerá como Vendido nas atividades, ficando mais fácil identificar para não ser utilizado.

Pronto! Agora você sabe como registrar a venda de um Patrimônio no Aegro!
Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!
Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.