Skip to main content
Skip table of contents

Como registrar a venda de um Patrimônio

Basta lançar uma Receita, selecionando a categoria Outras receitas e adicionando a descrição de que seria referente a venda do Patrimônio em questão.

Então vai adicionar as informações conforme o contrato de venda, inserindo o Cliente, Valores e Forma de pagamento.


​Caso esteja apenas registrando a venda em seu Financeiro, não é necessário adicionar um item, somente as informações acima citadas.

Se estiver emitindo uma nota desta venda, adicione o item para poder informar os dados fiscais do mesmo, conforme a operação e orientação de seu contador. ​

🚨 IMPORTANTE 🚨

Hoje o Aegro ainda não tem uma opção de inativar ou dar baixa em patrimônios, a única opção disponível neste sentido seria a exclusão, mas se você excluir a máquina da aba Patrimônio não será mais possível filtrá-la para gerar um relatório exclusivo dessa máquina.
Apesar disto, não são excluídos os lançamentos dela, como abastecimentos, atividades, manutenções, etc.

​Após registrada a Receita, para a baixa do patrimônio há duas opções que podem estar sendo seguidas. Explicamos abaixo o que cada uma se refere e você pode escolher qual alternativa melhor lhe atende:

  • Excluir a máquina da tela de patrimônios

Tudo que foi registrado pra máquina se mantém no sistema e sairá nos relatórios gerais de patrimônios, apareceria assim:


​Porém, como no aviso acima, não será possível aplicar filtro específico da máquina, ou seja, não conseguirá selecionar e gerar relatórios específicos desta máquina.

  • Alterar o nome do patrimônio, adicionando a palavra VENDIDO na frente do nome

Assim ao ser feita alguma busca, ainda poderá filtrar pela máquina e aparecerá como Vendido nas atividades, ficando mais fácil identificar para não ser utilizado.



Pronto! Agora você sabe como registrar a venda de um Patrimônio no Aegro!

Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!

Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.