Todas as coleções
Aba Financeiro e Compras
Envio de NF para o programa de pontos Orbia
Envio de NF para o programa de pontos Orbia
Letícia Borba Mondo avatar
Escrito por Letícia Borba Mondo
Atualizado há mais de uma semana

Clientes que fazem parte do programa de pontos da Orbia hoje tem necessidade de acessar a plataforma para realizar o upload do PDF ou XML das notas fiscais de compras para conseguir pontuar no programa.

Afim de facilitar esse cadastro de notas fizemos integração com a Orbia para permitir o envio das notas diretamente do Aegro, o envio é possível somente pela tela de importação de XML.

Para realizar esse lançamento é necessário ter cadastro na plataforma Orbia.

Como funciona:

Ao importar um XML vai apresentar um ícone dando a opção de fazer o envio para a Orbia, diretamente na aba de conciliação do XML:

Ao clicar no ícone de informações exibimos informações sobre o Programa de pontos e um link para que tenha mais detalhes e/ou faça seu cadastro:

Ao clicar em enviar, temos um carregamento do envio da nota, e em seguida apresentamos uma mensagem de sucesso

Sendo assim pode seguir o lançamento da nota como as demais despesas importadas por XML, caso não se recorde clique aqui

Possíveis erros e como solucionar:

Essa mensagem apresenta quando o fornecedor da nota não esta cadastrado no programa de pontos, até que seja feito o cadastro na plataforma o envio não poderá ser feito na importação.

O CPF vinculado à nota não está cadastrado na Orbia. O usuário deve verificar se ele possui uma conta no programa de pontos ou se a conta está vinculada com o CPF correto.

O CPF foi encontrado em uma conta na Orbia, mas os termos de uso não foram aceitos. O usuário deve aceitar os termos na plataforma da Orbia e tentar enviar a nota novamente.

O arquivo XML da nota que está sendo enviada possui erros. Deve tentar subir outro arquivo.

Observações

  • É importante lembrar que o único tipo de arquivo aceito pelo sistema é o XML processado pela receita federal, que é o que normalmente se recebe do fornecedor.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?