Ao criarmos ou editarmos uma conta bancária, as informações no extrato bancário e no fluxo de caixa levarão em conta o saldo inicial quando houver despesas ou receitas com data de pagamento anterior à data selecionada.

Data do saldo inicial anterior as contas

Quando a data do saldo inicial da conta bancária for anterior às datas de todas as despesas e receitas registradas, todas as informações de extrato e fluxo de caixa são exibidas normalmente.

Considerando uma despesa após a data do saldo inicial do exemplo acima:

O fluxo de caixa vai aparecer da seguinte forma:

Data do saldo inicial posterior as contas

É necessário atenção quando houver despesas ou receitas anteriores à data selecionada para o saldo inicial da conta bancária. 

Ao inserir um pagamento com data anterior ao saldo inicial o Aegro vai alertá-lo:

Nesses casos, o saldo inicial do fluxo de caixa do período em que se encontram essas despesas e/ou receitas será somado ao saldo das das mesmas, de forma a alcançar o valor preenchido como saldo inicial da conta bancária.

No exemplo abaixo, selecionamos o saldo inicial para o dia 05/01 com valor R$ 0,00. 

A despesa foi registrada para o dia 03/01. O saldo no fluxo de caixa reflete o valor da despesa de forma a alcançar o saldo R$ 0,00 no dia 05/01.

O sistema se comporta da mesma forma quando o saldo inicial for diferente de zero, se possui despesas ou receitas anteriores à data selecionada.

Confira no exemplo abaixo:

________________________________________________
Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?