Função "repetir" nas contas

Saiba como repetir uma despesa ou receita por determinado período de tempo!

Letícia Borba Mondo avatar
Escrito por Letícia Borba Mondo
Atualizado há mais de uma semana

No Aegro é possível registrar uma conta e criar a repetição dessa despesa ou receita por determinado período de tempo.

É muito simples, basta assinalar "Repetir" ao criar uma nova despesa ou receita, seja de forma manual ou pela importação de um arquivo .xml

Em seguida, você deve escolher a periodicidade da repetição (ex. mensalmente ou anualmente) e definir quantas vezes essa conta vai se repetir. Além das opções pré-definidas pelo Aegro você também pode escrever o número de parcelas que precisar!

Como no exemplo acima, onde usei essa função para registrar o salário de um funcionário mensalmente, sem precisar registrar essa despesa todo mês. Essa despesa vai se repetir no dia 10 de cada mês à partir de agosto de 2022 pelos próximos 12 meses.

Na aba Contas do financeiro, uma conta com repetição vai aparecer conforme essa imagem abaixo, o nº da repetição / total de repetições.

É possível alterar o valor de cada repetição individualmente ao localizá-la no seu financeiro. Ao salvar a edição o sistema vai perguntar se você deseja aplicar essa alteração apenas a essa despesa/receita, a todas as repetições, ou a esta e demais repetições futuras.

Além disso, na Aba Contas do financeiro você também poderá excluir alguma repetição, clicando nos 3 pontos à direita você verá as opções: excluir esta ocorrência, excluir esta e futuras não pagas, e excluir esta e todas não pagas.

Você também pode editar contas já pagas, mas essa opção não se aplica a edição de: conta bancária, categoria, valor e data da despesa/receita. Sendo necessário despagar para poder editar essas informações.

Obs: todas as repetições entram automaticamente como parcelas à vista, ou seja, parcela única.

Pronto! Agora você já sabe como utilizar a função "Repetir" nas suas contas!

_________________________________________________________________


Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?