Todas as coleções
Entenda o Aegro e Cadastros Iniciais
Aba Patrimônio
Como registrar manutenção dos seus patrimônios?
Como registrar manutenção dos seus patrimônios?

Saiba como lançar eventos de manutenções pela aba de Patrimônio

Duda Guterres avatar
Escrito por Duda Guterres
Atualizado há mais de uma semana

Para saber como registrar manutenções dos seus patrimônios, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

O Aegro permite que você controle as manutenções realizadas em seu patrimônio, vinculando esses custos às safras a sua escolha, fazendo com que assim seja possível observar os valores relativos a esses eventos em seu custo realizado.

As manutenções podem ser lançadas dentro da própria tela de patrimônio: passe o cursor do mouse até o botão azul (+) no canto inferior direito da tela; ali você selecionará "Nova manutenção", abrindo uma nova janela na sua tela.

No campo Data, você insere a data da manutenção, que também será a data de saída do Insumo no Estoque onde ele está armazenado. 

Feito isso, selecione o Patrimônio que receberá a manutenção. Caso seja algum maquinário, o horímetro/odômetro atual é puxado para o devido campo automaticamente e você pode atualizar esse valor. O sistema vai te alertar quantas horas serão acrescentadas ao horimetro atual dela. Mas o alerta fica na cor laranja sempre que é informado um horimetro com valor incorreto.

Por exemplo: o horimetro atual da máquina era 643,0 e vou atualizar para 660,0 com a compra de um combustível, porém se eu digitar de forma equivocada uma casa decimal a mais (6.600,0), o alerta de acréscimo ficará na cor laranja.

Caso seja pertinente, você também pode escrever em Observações sobre a manutenção que está sendo realizada (de até 2000 caracteres).

Depois você encontra a opção de Adicionar Pessoa para atribuir o funcionário responsável por essa manutenção. Lembrando que essa pessoa precisa estar cadastrada no Aegro.

No campo de Insumos, selecione a peça e a quantidade que será utilizado nessa manutenção (é possível adicionar mais de um ao mesmo tempo). 

No campo Local de Estoque você vai selecionar o estoque onde está esse insumo e que terá a baixa do produto. Lembre-se que, quando você lança uma manutenção, você precisa ter o item que irá utilizar em estoque, evitando assim de gerar inconsistências de estoque. 

Você pode optar entre apropriar ou não o custo do abastecimento diretamente a uma ou mais safras ou a determinadas áreas dessa safra, clicando em "Alterar".

Depois que você clicar no botão "Salvar", a manutenção aparecerá na coluna de Eventos, para que você possa consultá-la ou gerar um relatório. 

Para gerar um relatório, basta você selecionar o evento desejado (pode ser mais de um evento ao mesmo tempo), filtrar o período e e clicar no ícone de impressora. Clique aqui para saber como gerar relatório de custos de máquinas.

Vale lembrar que no aplicativo do Aegro, ao inserir uma manutenção, a pessoa que fez esse registro será designada automaticamente para essa atividade.

Pronto! Agora você já sabe como registrar uma manutenção de seus Patrimônios!

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?