Todas as coleções
Indicadores e relatórios
Como gerar um relatório do custo realizado da sua safra?
Como gerar um relatório do custo realizado da sua safra?

Aprenda como gerar um relatório do custo realizado da sua safra.

Duda Guterres avatar
Escrito por Duda Guterres
Atualizado há mais de uma semana

O relatório do custo realizado vem com a informação do participação dos custos realizados para a safra separado por categorias.

Para gerar esse relatório, deve-se selecionar uma safra e depois em custo realizado.

Após isso, você pode observar o gráfico do custo realizado geral e o custo realizado individualmente para cada categoria: sementes, fertilizantes, defensivos, máquinas e outros custos. Você poderá escolher entre mostrar custo/ha ou porcentagem, além de poder ver os valores em R$ na unidade padrão da safra.

Logo abaixo você poderá ver os itens detalhadamente, podendo clicar sobre o nome dos itens onde haverá as informações da origem dos valores. Aparecerá a opção "Ver conta" quando a origem do item é direto do financeiro, ou "Ver registro" quando é através de uma atividade que deu baixa do estoque.

Você também pode verificar caso apareça o ícone verificar inconsistência em estoque, ao clicar irá diretamente para o histórico do item e conferir o qual é a inconsistência que deve ser corrigida. Nesse material explicamos sobre como corrigir inconsistências no estoque.

Por fim, para gerar o relatório do custo realizado da safra basta clicar no ícone de impressora, escolher o formato em excel ou PDF e selecionar se quer um relatório completo ou um simplificado. Também é possível gerar esse relatório, pela aba de Indicadores e Relatórios da sua safra.

Para saber mais sobre as formas de visualizar o custo da safra, confira esse material.

__________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou pelo WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?