Nesse artigo vamos explicar como fazer uma "transferência" da produção que se encontra na aba Produção e venda para a aba Estoque. Basta seguir os passos abaixo!

Colheita

Remoção manual do silo

Adição manual no estoque

Colheita

Antes de tudo, lembre-se de registrar a produção colhida na aba Colheita da safra. Caso tenha dúvidas sobre como fazer esse registro, clique aqui. Não se esqueça de selecionar o silo no campo "Destino" nos seus registros de colheita.

Remoção manual

Após registrar a colheita, sua produção vai estar na aba Produção e venda, localize o produto e clique no dadinho no final do item, selecionando "Remover quantidade"


Nessa remoção, você vai confirmar o alerta de atenção e informar a origem: silo que se encontra o produto, o destino será "Retirada manual", a quantidade que deseja retirar, o valor total referente a essa quantidade, a data e também é possível deixar uma observação, como no exemplo abaixo:


Caso seja informado algum valor no campo "Valor total dos itens", esse entrará como uma receita no indicador de rentabilidade da safra. Para saber mais detalhes sobre a remoção manual da produção, clique aqui.

Adição manual

Agora você precisa fazer a adição manual no seu estoque, clique no ícone azul "Movimentar itens" no canto inferior direito e preencha os campos solicitados, selecionando o Item (confirme o alerta de atenção) a origem: adição manual, o destino: estoque que você vai mandar essa semente, informe a quantidade e o valor total desse item. Esse valor entrará nos custos da próxima safra quando for registrado a realização da atividade de plantio!

Pronto! Agora sua semente já está disponível no estoque para poder registrar a realização da atividade de plantio na próxima safra.

_________________________________________________________________

Caso surgir alguma dúvida é só entrar em contato com o Suporte do Aegro, estamos a disposição para ajudá-lo(a)!

Encontrou sua resposta?