Todas as coleções
Perguntas Frequentes
Outras dúvidas
Como usar minha produção como semente para a próxima safra?
Como usar minha produção como semente para a próxima safra?

Aprenda como usar a sua produção como semente para o plantio da próxima safra no Aegro!

Letícia Borba Mondo avatar
Escrito por Letícia Borba Mondo
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo vamos explicar como fazer uma "transferência" da produção que se encontra na aba Produção e venda para a aba Estoque. Basta seguir os passos abaixo!

Colheita

Antes de tudo, lembre-se de registrar a produção colhida na aba Colheita da safra. Caso tenha dúvidas sobre como fazer esse registro, clique aqui. Não se esqueça de selecionar o silo no campo "Destino" nos seus registros de colheita.

Remoção manual

Após registrar a colheita, sua produção vai estar na aba Produção e venda, localize o produto e clique nos três pontos no final do item, selecionando "Remover Itens".


Nessa remoção, você vai confirmar o alerta de atenção e informar a origem: silo que se encontra o produto, o destino será "Retirada manual", a quantidade que deseja retirar, o valor total referente a essa quantidade, a data e também é possível deixar uma observação, como no exemplo abaixo:


Caso seja informado algum valor no campo "Valor total dos itens", esse entrará como uma receita no indicador de rentabilidade da safra. Para saber mais detalhes sobre a remoção manual da produção, clique aqui.

Adição manual

Agora você precisa fazer a adição manual no seu estoque, clique no ícone azul "Movimentar itens" no canto inferior direito e preencha os campos solicitados, selecionando o Item (confirme o alerta de atenção) a origem: adição manual, o destino: estoque que você vai mandar essa semente, informe a quantidade e o valor total desse item. Esse valor entrará nos custos da próxima safra quando for registrado a realização da atividade de plantio!

Pronto! Agora sua semente já está disponível no estoque para poder registrar a realização da atividade de plantio na próxima safra.

_________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat do Aegro ou WhatsApp!

Respondeu à sua pergunta?