Buscando mais segurança e praticidade no controle de custos?

Conheça a conciliação de extrato bancário, novo recurso avançado do sistema Aegro que otimiza a conferência do seu fluxo de caixa.

Controle financeiro com exatidão

A partir desta nova função, você consegue acompanhar a saúde do seu negócio com precisão, evitando surpresas e inconsistências nas finanças da sua fazenda.

Isso porque ela facilita a identificação e correção de diferenças entre o saldo do banco e seus registros no Aegro, garantindo indicadores financeiros reais.

Para isso, faça o download do extrato bancário de sua conta corrente em arquivo OFX, disponível em sua instituição bancária.

Em seguida, importe-o para o sistema do Aegro com rapidez.

Com alguns cliques, compare e concilie as movimentações da sua conta com os lançamentos existentes no software.

Esse é o momento de corrigir informações incorretas, incluir contas pequenas que não foram lançadas e ter uma visão clara dos custos do mês.

Por exemplo, em casos de divergências por desconto ou acréscimo, você pode atualizar o valor ao selecionar "opções de diferença".

Também há a possibilidade de criar um novo lançamento ou transferência, facilitando o cadastro rápido de uma despesa que ainda não estava no Aegro.

Ao detectar diferenças de data de pagamento ou banco, o próprio sistema já modifica automaticamente o dado.

Já, para um pagamento conjunto de diferentes despesas, é possível conciliar um só valor do extrato com mais de um lançamento no Aegro.

Para ver mais detalhes de como conciliar seu extrato por arquivo OFX, veja nosso passo a passo de suporte.

Otimize os processos do escritório

Como você pode ver, ao contrário do processo lento de verificação manual, a conciliação por arquivo OFX pode ser feita em alguns minutos.

Isso ajuda produtores, contadores e consultores a economizarem tempo nesta importante rotina de fechamento de mês.

Em períodos corridos da safra, como plantio e colheita, a função também auxilia a conferir e fazer o registro das cobranças e pagamentos que você não teve tempo de incluir dentro do Aegro.

Depois, é fácil acompanhar todos os valores conciliados pelo símbolo ou pelo filtro de conciliação bancária na tela de financeiro.

O processo de conciliar e desconciliar pode ser feito pelos perfis financeiro, gerente e proprietário.

_________________________________________________________________

Para esclarecer qualquer dúvida ou contratar o Plano Avançado do Aegro, consulte seu gerente de contas.

Encontrou sua resposta?