Para saber melhor como planejar as suas atividades no Aegro, basta visualizar o vídeo ou ler esse artigo!

Como planejo atividades no Aegro?

No Aegro você pode otimizar a  gestão da sua propriedade planejando suas atividades ao longo da safra, mas para isso, é importante que as atividades sejam criadas, planejadas e concluídas corretamente. Vamos tratar nesse artigo sobre como proceder para obter o melhor do Aegro na hora de planejar suas atividades.

Planejando uma atividade

Ao entrar em uma safra que já foi criada, você poderá planejar atividades clicando na aba "Atividades". Em seguida, basta clicar no botão azul no canto inferior direito da tela, onde ao passar o cursor em cima do botão, aparecerá a opção "Nova Atividade".

Os tipos de atividade disponíveis irão aparecer no lado direito da tela. Caso seja necessário escolher um tipo de atividade que não consta ali, selecione a opção "Outro".

Depois que você definir o tipo de atividade que quer criar, clique em "Planejar Atividade".

Ao abrir a tela de planejamento você verá que o primeiro campo disponível é o de "Operação". Aqui você vai informar qual a operação que será realizada dentro desse tipo de atividade que está sendo planejada. 

Veja que para uma atividade de "Plantio" a operação escolhida foi "Semeadura". A operação a ser realizada pode ser criada e inserida nesse campo no momento em que você estiver planejando a atividade.

Para selecionar as áreas onde ocorrerá a atividade, basta que você as selecione no lado esquerdo da tela. Todas as áreas registradas na Safra irão aparecer, portanto, você precisa apenas clicar nas áreas que deseja. 

Veja que a quantidade de área a ser trabalhada foi atualizada automaticamente ao selecionar as áreas. Você também pode alterar a porcentagem de área onde será feita a atividade alterando diretamente no campo "Porcentagem %".

O período de ocorrência da atividade é preenchido nos campos de "Data de início" e "Data de término", é importante inserir essa informação para que o calendário de atividades fique consistente.

Os insumos utilizados são adicionados no campo "Insumos", sendo possível adicionar na mesma operação sementes, fertilizantes e defensivos. Ao preencher o campo uma vez com um determinado produto, basta clicar em "Adicionar Insumo" para adicionar outro produto que você deseja. 

O estoque padrão que foi selecionado ao criar a Safra já está selecionado como local de estoque padrão para dar baixa automática no estoque. 

Você verá que também é possível planejar a quantidade de horas que cada máquina e implemento irá trabalhar na atividade, selecionando a opção "Adicionar Máquina".

Além disso, você pode designar uma equipe que vai ficar responsável por cumprir esse planejamento. Para isso, basta clicar em "Adicionar Pessoa" e adicionar os seus funcionários. Vale lembrar que a sua equipe precisa estar cadastrada no Aegro para que você consiga inserir o nome da pessoa na atividade. 

No aplicativo do Aegro, ao cadastrar uma atividade de planejamento a pessoa será designada automaticamente para essa atividade.

 No campo de "Observações" você pode inserir uma observação que será visualizada no momento da realização dessa atividade, podendo ser algum lembrete ou informação importante sobre uma área ou uma máquina por exemplo. 

Você poderá também associar um estádio fenológico da cultura para cada atividade que planejar e realizar quando for pertinente, no caso de não haver importância, você não precisa inserir informação alguma.

Veja que há uma opção no final da tela chamada "Salvar Múltiplas". Você pode planejar uma atividade para cada área selecionando essa opção, ou, pode planejar uma única atividade para todas as áreas se não selecionar, isso ficará ao seu critério de uso.

Visualização dos planejamentos

Após finalizar o planejamento, você poderá consultá-lo na aba "Atividades" e visualizar de três formas: em "Lista" (onde todas aparecerão uma abaixo da outra), por "Tipos" (onde as atividades aparecerão em colunas conforme o tipo registrado) ou pelo "Progresso" (onde as atividades estão divididas em colunas conforme o progresso de realização das mesmas). 

Além disso, você pode filtrar suas atividades pelo progresso, tipo de atividade, operação, insumo utilizado ou pessoa da equipe responsável por realizar a atividade, e a partir disso gerar relatórios com informações específicas e num determinado período de tempo, basta aplicar o filtro e clicar no ícone da impressora.

Feito isso, não haverá problema com o planejamento de atividades. Se ainda houver dúvidas quanto ao planejamento, por favor, entre em contato com a nossa equipe!

_________________________________________________________________

Caso continue com alguma dúvida é só entrar em contato com o suporte da Aegro. Teremos o maior prazer de esclarecer as suas dúvidas.

Encontrou sua resposta?