Bem-vindo ao Aegro!
Seja bem-vindo ao Aegro! Neste guia prático, você descobrirá os passos iniciais essenciais para gerenciar sua propriedade de forma eficiente. Desde a criação da sua fazenda até o planejamento das atividades, cada etapa é fundamental para otimizar sua gestão agrícola. Vamos explorar juntos como cadastrar áreas, formar sua equipe, registrar patrimônios e controlar suas finanças. Prepare-se para transformar a administração da sua propriedade com as ferramentas que o Aegro oferece!
Gostaria de desejar boas-vindas ao Aegro!
Nesse artigo vamos lhe passar os primeiros passos que você terá que realizar para começar da melhor forma possível o uso do Aegro. Vamos lá?
Criar uma propriedade
No primeiro acesso ao Aegro, você já será encaminhado para criar a primeira propriedade, onde deve-se informar o Nome da sua fazenda e a Cidade onde ela fica localizada. Podendo localizar automaticamente pelo GPS clicando no ícone de localização na linha da cidade. Além disso, será necessário informar o tamanho e a unidade de área, para personalizar o Aegro.
Caso queira criar mais de uma propriedade, você pode, basta seguir o processo. Temos um artigo específico que pode te ajudar, clique aqui para verificar!
Desenhar as áreas
Criada a propriedade, é só começar a cadastrar todas as suas áreas no Aegro. Você irá registrar essas áreas na aba Áreas e também é lá onde irá agrupar as áreas, se necessário, separando-as da melhor forma possível. Esse desenho poderá ser realizado manualmente ou importado (formato KML ou Climate FieldView).
Criar uma equipe
É importante também estruturar toda a sua equipe. Você pode compartilhar a sua propriedade com os seus funcionários pela aba Equipe. É só clicar no botão azul "Adicionar usuário a equipe", permitindo acesso de outros usuários em sua propriedade. É nessa aba que você irá escolher qual é o melhor perfil que cada funcionário seu terá dentro do Aegro, onde cada perfil tem a permissão para acessar todo ou somente partes do Aegro.
Para saber mais sobre a aba Equipe, clique aqui.
Lembrando que esse cadastro só é necessário caso tenha uma equipe na propriedade que deseja dar acesso ao Aegro, caso for só você, não tem necessidade desse passo.
Cadastrar os patrimônios
Agora está na hora de cadastrar os seus patrimônios, é só entrar na aba Patrimônio e selecionar o botão azul localizado no canto inferior direito. Lá você poderá cadastrar o seus maquinários, silos, pivôs, benfeitorias e estações meteorológicas.
Clique aqui para saber como cadastrar.
Cadastrar as despesas/receitas
Vamos cadastrar as suas contas?
É só ir na aba Financeiro, lá você poderá realizar uma despesa/receita por meio de um lançamento manual ou uma importação de uma NF-e no formato XML pelo Financeiro, ou através da Importação de notas da SEFAZ, clique aqui para saber mais sobre lançamento de Receitas e Despesas.
Registrando assim uma compra de um insumo, por exemplo, e encaminhando para o estoque ou já realizando um rateio na sua área. A aba Financeiro é onde terá todo o seu controle financeiro, todas as entradas e saídas, fluxo de caixa e extrato.
Criar uma safra
Está na hora de você criar as safras, assim começara a planejar e realizar todas as suas atividades operacionais da propriedade. Essa criação é realizada na aba Safras, clicando no botão azul no canto inferior direito. Para cada cultura, você irá criar uma safra em especifico.
Clique aqui para saber como cadastrar suas safras!
Planejar e realizar as atividades
E por fim, você já pode começar a planejar as atividades. Basta entrar dentro de uma das safras previamente cadastradas em que deseja começar esses lançamentos e entrar na aba Atividades.
Clique aqui para saber mais sobre as atividades de suas safras!
Pronto! Os primeiros passos foram dados, agora é só seguir com a sua gestão.
Esse artigo ajudou você? Deixe sua nota!
Ficou com dúvidas? Escreva sua pergunta nos comentários abaixo.